3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sem reforma administrativa, Prefeitura organiza secretarias

Sem reforma administrativa, Prefeitura organiza secretarias

02/02/2017 20h55 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Sem reforma administrativa, Prefeitura organiza secretarias

A Prefeitura de São Carlos publicou, nessa semana, no Diário Oficial, alterações nos dispositivos de organização administrativa. A intenção da administração foi definir a subordinação de cada chefia, em cada departamento, dentro das secretarias.

A reorganização foi coordenada pela secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes. “O objetivo é que as secretarias funcionem dentro daquilo que a lei permite”, explicou.

Hoje, a estrutura administrativa da Prefeitura conta com 92 cargos, que podem ser de nomeações internas e externas.

Na sessão da Câmara de terça-feira, alguns vereadores questionaram a publicação do decreto. No entendimento deles, o assunto deveria passar pelo Poder Legislativo. “Não houve alteração no número de cargos, nada disso. É apenas uma alteração de decreto, que distribuiu internamente algumas atividades”, explicou.

De acordo com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, as secretarias de Educação e Saúde foram as mais atingidas pela redistribuição. “Nada feriu a lei. Foi simplesmente uma mudança interna”, explicou.

DIVISÕES – Em 2015, os cargos de chefia de Divisão foram considerados ilegais pelo Ministério Público, o que obrigou o ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) a promover as exonerações. Segundo Helena Antunes, os cargos ainda existem, contudo não podem ocorrer as nomeações. 

A Prefeitura estuda uma reforma administrativa e a previsão é que o caso seja enviado ao Legislativo em maio. “A atual estrutura tem 153 cargos de chefia de divisão, que não podem ser ocupados. Quanto aos lugares físicos da divisão, só a Câmara poderá extingui-los com a reforma administrativa. Na saúde, se não fizéssemos isso, não trabalharíamos. Esse trabalho com os secretários consistiu nas necessidades de cada secretaria, sem ferir qualquer item constitucional”, explicou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x