30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sindicato Rural realiza 11 cursos em março

Sindicato Rural realiza 11 cursos em março

27/03/2012 08h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sindicato Rural realiza 11 cursos em março

O Sindicato Rural de São Carlos, em parceria com o Senar, fechará o mês de março com a realização de 11 cursos de qualificação e requalificação voltados à agropecuária regional. Através de convênio oficial entre o sindicato e o sistema Senar/Faesp, foram viabilizados vários cursos para formação de mão-de-obra e atualização de conhecimentos dos empresários rurais.

Membro do Conselho Deliberativo do Senar, o presidente do Sindicato Rural de São Carlos, o engenheiro agrônomo Eunízio Malagutti, explica que os cursos são totalmente custeados pelo sindicato através de recursos oriundos dos impostos pagos sobre os produtos agropecuários que são industrializados. “A nossa entidade busca formar profissionais e atualizar conhecimentos, fatores essenciais neste mundo competitivo e globalizado. Outro detalhe é que os cursos são inteiramente gratuitos para seus alunos”, ressalta Malagutti.

Em convênio com a Prefeitura de São Carlos, está sendo realizado esta semana o curso de Processamento Artesanal de Carnes Suínas – embutidos, defumados e outros. Os custos do curso, como o pagamento do instrutor, assim como o animal utilizado nas aulas são bancados integralmente pelo Sindicato Rural.

CRONOGRAMA – O mês foi aberto com o curso “Proleite Módulo II Capa de Açúcar – Formação de Canavial” entre os dias 2 e 4 de março. O curso “Operação e Manutenção de Motosserra” foi ministrado entre os dias 5 e 7 de março.

“Noções de Viola Caipira” é um interessante curso que começou no dia 6 e seguirá até o dia 29. A programação teve sequência com “Aplicação de Agrotóxicos com pulverizador costal” nos dias 15,16 e 17 e prosseguiu com os cursos “Empresário Rural Sensibilização” Turma 1 no dia 17 e “Empresário Rural Sensibilização” Turma 2, no dia 18. “Turismo Rural – Módulo” foi o tema do curso realizado entre 19 e 23.

“Proleite Módulo III Manejo Intensivo de Pastagem” começou no dia 21 e seguirá até o próximo sábado, 31 de março. Entre os dias 19 e 23 foi realizado o curso “Artesanato em Couro – Lida”. Foi realizado também o curso “Olericultura Orgânica Módulo I nos dias 23 e 24. Começou ontem e prosseguirá até o dia 40, o curso “Processamento de Carne Suína”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x