5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sindspam se reúne com secretários e soluciona impasse entre servidores da saúde

Sindspam se reúne com secretários e soluciona impasse entre servidores da saúde

07/12/2013 11h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sindspam se reúne com secretários e soluciona impasse entre servidores da saúde

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), realizaram duas reuniões com representantes das Secretarias de Administração e Gestão Pessoal e da Saúde para tentar resolver o impasse que foi criado com a transferência de alguns servidores que estavam lotados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Prado e Cidade Aracy e no SAMU, para outras repartições da Secretaria de Saúde, sem justificativa nenhuma.

 

Participaram das reuniões o presidente do sindicato Adail Alves de Toledo, o diretor Gilberto Rodrigues Antunes, secretários Ricardo Innecco de Castro (Saúde) e Helena Antunes (Administração e Gestão Pessoal), a chefe da Secretaria Municipal da Saúde, Luciana Caldeira e os servidores que se sentiram prejudicados com as transferências.

Na primeira reunião realizada na manhã da quinta-feira (05) a secretária Helena Antunes, conversou com os servidores e explicou que as mudanças realizadas foram irregulares, ela informou que a Administração tem de seguir trâmites que estão contidos na Circular 15/2013, elaborado pela sua Secretaria e distribuída para todas as demais Secretarias e Coordenadorias municipais da Prefeitura Municipal e ao Sindspam, no último dia 4 de outubro. Esta Circular trata sobre os direitos e deveres dos servidores públicos, inclusive os procedimentos a serem adotados quanto à transferência destes dentro da estrutura da Administração. Os representantes da Secretaria de Saúde ouviram atentamente a exposição da secretária e também as indagações dos servidores. Na sexta-feira de manhã houve uma nova reunião e nesta ficou acordado que a Secretaria de Saúde irá criar uma nova sessão de transporte e remoção dentro do município de São Carlos. Os servidores que se sentiram prejudicados com as transferências serão designados para compor a equipe desta nova sessão que será interligada com os demais serviços da Secretaria da Saúde, como as UPAs e o SAMU. Esta nova sessão de transportes e remoção, começa a ser implantado a partir desta segunda-feira (09) e será instalado no prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia na rua General Osório no Centro, ela deverá estar totalmente implantado em até 15 dias. Para o diretor do sindicato, Gilberto Rodrigues Antunes a transferência desses servidores foi uma incoerência por parte da Secretaria de Saúde. “Essas transferências não seguiram nenhum critério técnico e sim nos pareceram que era algo mais de ordem pessoal, felizmente após essas duas reuniões a Secretaria de Saúde admitiu que fez algo irregular com esses companheiros após mostrarmos o que era certo e o que era errado, após esse reconhecimento, de imediato eles trataram de buscar uma solução junto com sindicato e com esses servidores. A criação dessa nova sessão foi bem aceita pelos servidores que estavam presentes nas duas reuniões e eles resolveram contribuir para fortalecer essa nova sessão”, concluiu o representante do sindicato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x