20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SINTUFSCar elege nova diretoria

SINTUFSCar elege nova diretoria

29/11/2012 11h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
SINTUFSCar elege nova diretoria

Nesta quarta-feira, 28, os cerca de 1200 filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (SINTUFSCar) tiveram a oportunidade de eleger a nova administração da entidade. O mandato é de 2 anos, com início no dia 1º de janeiro de 2013 e término no dia 31 de dezembro de 2014.

Concorreram às eleições 3 chapas, sendo a Chapa 1 candidata à reeleição: “Nossa plataforma é a modernização administrativa do sindicato”, disse Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes, atual coordenador-geral do Sindicato e candidato: “Durante muito tempo o sindicato teve problemas financeiros sérios, nós colocamos a casa em ordem, demos transparência à aplicação dos recursos. Hoje o Sintufscar tem recursos, as pessoas sabem onde os recursos estão sendo aplicados.

Segundo Nunes, a universidade cresceu muito e com ela cresceram os problemas: “Hoje temos problemas de servidores afastados por questões de saúde, questões psicológicas em razão do excesso de jornada de trabalho, por conta de assédio moral”, diz Nunes, citando como outro desses problemas a falta de funcionários: “Até onde temos conhecimento, o campus de Sorocaba tem um déficit de 99 servidores”, afirma.

Vânia Helena Gonçalves, servidora técnico-administrativa da Biblioteca Comunitária e candidata a coordenação-geral pela Chapa 2, defende uma maior mobilização da categoria: “Nossa proposta é de mobilizar a categoria, de escolher representantes por setor de trabalho, pois o sindicato está bem distante da base da categoria. Temos também a proposta de brigar por eleições diretas para todos os cargos da UFSCar, pois a maioria deles são indicados pela administração, e queremos que a escolha seja feita por processo eleitoral para acabar com a coisa do favoritismo de um grupo”. Além disso, afirma Gonçalves, a defesa de 30 horas semanais e a oposição ao fechamento da Unidade de Atendimento à Criança (UAC) também formam o projeto da Chapa 2.

“Nossa proposta é embasada na experiência das últimas mobilizações”, diz Ademir André da Silva, funcionário do setor de vigilância da universidade e candidato à coordenação-geral do sindicato pela Chapa 3: “Fiz parte do comando da última greve, e o que vimos foi um esvaziamento total da mobilização. As pessoas totalmente desinteressadas com relação á mobilização, às reivindicações, e culpamos a atual administração por esse vazio político da categoria. Nosso lema é reviver o sindicato”, afirma Silva.

A coordenação do SINTUFSCar é formada por 14 diretores, 12 titulares e dois suplentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x