4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Spin-off se destaca no processamento de imagens

Spin-off se destaca no processamento de imagens

22/02/2013 22h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Spin-off se destaca no processamento de imagens

Empresa de São Carlos voltada para as áreas de engenharia, consultoria e planejamento ambiental, a AGX Ambiental, braço do grupo AGX Tecnologia, está reforçando sua atuação com alta tecnologia diferenciada e com profissionais multidisciplinares para licenciamento ambiental, regularização de áreas de reserva legal, laudos ambientais, estudos e relatórios de impacto de vizinhança, gerenciamento de risco ambiental e projetos em saneamento.

 

Derivada em 2010 do grupo AGX, pioneiro no Brasil em voo de Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) de asa fixa (em 2005 com o modelo Arara), a AGX Ambiental conta em sua equipe de trabalho com profissionais de diversas áreas do conhecimento, como engenheiros agrônomos e civis, físicos e engenheiros computacionais, além de técnicos em meio ambiente.

“O conhecimento destas pessoas, associado à qualidade de processamento de imagens georreferenciadas, tornam hoje a AGX Ambiental a principal empresa em sua área de atuação no País”, aponta Bianca Simoni Kancelkis, diretora da empresa e engenheira agrônoma com especialização em gestão ambiental e resíduos sólidos.

Ela revela que o perfil dos clientes atendidos nos últimos três anos é bem variado, de pequenos produtores rurais a empresas de engenharia, passando por ONGs da área ambiental e clientes públicos e privados. “A AGX Ambiental virou referência no setor com o nível de detalhamento e precisão das imagens processadas, obtidas seja por meio de satélites ou de aviões-robôs, os Vants”, destaca Bianca.

O diretor-presidente da AGX Tecnologia, Adriano Kancelkis, informa que além da divisão ambiental, a empresa irá lançar em breve outra spin-off, a AGX Energia, que irá atuar segundo o dirigente num segmento “estratégico para o presente e futuro do País, tanto em termos de desenvolvimento como também em se falando de soberania nacional”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x