4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tapa-buracos emergencial ‘naufraga’ em São Carlos

Tapa-buracos emergencial ‘naufraga’ em São Carlos

25/01/2017 00h08 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Tapa-buracos emergencial ‘naufraga’ em São Carlos

O chefe de Gabinete da Procuradoria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Ademir Souza e Silva, informou que a Prefeitura de São Carlos está impedida de fazer a operação tapa-buracos em caráter emergencial. Agora, a administração terá de abrir um pregão – provavelmente presencial – para a execução dos serviços na cidade.

“Verificamos alguns requisitos antes de fazer a operação tapa-buracos e o que poderia implicar ao prefeito Airton Garcia (PSB) – ação civil pública, processo-crime, devolução de dinheiro e ficar inelegível. Nós pedimos laudos à Defesa Civil e passamos a estudar a dispensa de licitação para o início imediato das obras e nós encontramos obstáculos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP)”, informou Souza e Silva.

O chefe de gabinete disse que ligou para o “presidente do TCE, um amigo de longa data, Dimas Ramalho [na verdade, o novo presidente do Tribunal é Sidney Beraldo]” para uma consulta sobre o assunto. O conselheiro indicou a Assessoria Técnica Judiciária da Corte de Contas.

“Essa pessoa disse que precisariam ser obedecidos alguns requisitos: os buracos apareceram agora? Não. É da administração passada? Sim os buracos são velhos? Sim. Então, essa pessoa afirmou que se o serviço fosse realizado as contas do prefeito poderiam ser rejeitadas. Então, resolvemos não adotar essas providências”, explicou.

PREGÃO – De acordo com Souza e Silva, a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura foi consultada e o método a ser adotado deve ser o pregão presencial em três ou quatro lotes. Ele estima que a licitação esteja concluída e as equipes nas ruas para a execução dos serviços num prazo de 30 dias.

A Prefeitura de São Carlos estima 60 mil buracos em 15 mil ruas da cidade. O custo das obras está estimado em R$ 2,5 milhões, segundo a Secretaria de Serviços Públicos. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x