2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tarde Solidária será promovida por alunos da USP

Tarde Solidária será promovida por alunos da USP

14/09/2013 13h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tarde Solidária será promovida por alunos da USP

Assim como acontece o Trote Solidário na USP, será realizada na próxima semana a primeira Tarde Solidária, que tem o mesmo intuito do trote: beneficiar entidades carentes de São Carlos que estejam precisando de uma mãozinha em algum tipo de serviço: pintar algum cômodo, organizar doações recebidas ou estoques, fazer uma atividade diferente para a entidade fugir da rotina, entre outros.

O evento é promovido pelo mesmo grupo de alunos que organiza a Campanha do Agasalho da USP. De acordo com o coordenador do grupo, Rafael Santos Vianna, no primeiro semestre o Caaso organiza o trote solidário, que reúne os calouros para obras nas entidades visando estimular o lado da solidariedade de quem está entrando na universidade. “Neste segundo semestre identificamos que não são realizadas nenhuma ação nesse mesmo caráter e, por isso, resolvemos organizar alguma ação que tenha o objetivo de trazer cidadania e solidariedade aos alunos nesse período do ano”, diz.

A Tarde Solidária ocorrerá na próxima quinta-feira (19), com início às 13h e fim às 17h. O ponto de encontro será no palquinho do Caaso.

O organizador da ação explica que, por ser a primeira vez, não sejam mobilizados tantos estudantes como aconteceu no trote solidário, quando foram reunidas cerca de 500 pessoas. “Por ser uma atividade recente, não conseguiremos reunir o mesmo número do trote solidário, mas esse é um número bom, um número que esperávamos, já temos confirmados mais de 50 participantes”, relata Vianna.

 

ENTIDADES

As entidades que serão visitadas são: Anjo da Guarda, Cantinho Fraterno, Madre Cabrini e Casa da Criança.

“Já temos confirmadas atividades como: brincar com crianças para que os funcionários possam ir atrás da organização das apresentações de final de ano, organizar dois barracões de doações, trabalhar em uma horta e lavar uma quadra”, salienta.

“A ideia é que tenha a participação do maior número de voluntários possível para que a gente consiga fazer a diferença nessas unidades. Para adquirir a camiseta da ação basta levar 1kg de alimento não perecível ou R$ 3,00 no dia do evento”, conclui Vianna.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x