11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Técnico de enfermagem do SAMU de Araraquara morre com suspeita de reinfecção de Covid-19

Técnico de enfermagem do SAMU de Araraquara morre com suspeita de reinfecção de Covid-19

Profissional que atuava na linha de frente na saúde, teve dois exames positivados para o novo coronavírus e estaria internado no HEAB

12/08/2020 07h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Técnico de enfermagem do SAMU de Araraquara morre com suspeita de reinfecção de Covid-19

Um técnico de enfermagem que integrava a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade de Araraquara (SP), e estaria internado há aproximadamente 16 dias no HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense), morreu nesta última terça-feira (11), com a suspeita de reinfecção do novo coronavírus (Covid-19).

O caso do profissional de linha de frente que atuava na área da saúde da Morada do Sol, é o primeiro com a suspeita de reinfecção do vírus na cidade de Araraquara (SP). De acordo com informações, o socorrista do SAMU, identificado como João Duarte, teria testado positivo para a Covid-19 em abril, com sintomas leves da doença, sendo que ao novamente apresentar os sintomas do vírus, porém de forma mais forte, João Duarte realizou uma nova testagem, sendo diagnosticado novamente infectado pelo novo coronavírus, onde foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) permanecendo entubado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara (SP), bem como o Serviço Especial de Saúde (Sesa) e o Instituto de Medicina Tropical, irão investigar o possível caso de reinfecção do profissional do SAMU.

O corpo do técnico de enfermagem, João Duarte, será transladado para a cidade de Nova Europa (SP), onde ocorrerá o sepultamento nesta quarta-feira (12).

Com a morte do profissional da linha de frente da área da saúde de Araraquara (SP), a cidade contabiliza 22 mortes causadas pela Covid-19.

Em nota, o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT), lamentou a morte do socorrista, que é o primeiro profissional da saúde que morre em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no município. O Chefe do Executivo, afirmou que o caso será estudado e investigado por universidades, por meio do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SP) (Sesa), a fim de apontar a possibilidade desta reinfecção da doença.

“Em nome da Prefeitura de Araraquara (SP), de todos aqueles que se dedicam diariamente à construção da saúde e que prestam serviços públicos a nossa população, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos de pesas aos seus familiares e amigos. Desejo muita força e fé neste momento muito difícil. Toda a gratidão da população de Araraquara (SP) pela belíssima tarefa desempenhada durante tanto tempo: salvar vidas”, finalizou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x