17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tecumseh realiza 1ª Jornada de Segurança do Trabalho

Tecumseh realiza 1ª Jornada de Segurança do Trabalho

30/11/2013 13h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Tecumseh realiza 1ª Jornada de Segurança do Trabalho

A Tecumseh do Brasil Ltda., empresa produtora de compressores herméticos para refrigeração e maior empregadora de São Carlos, com 3.300 trabalhadores,  encerrou, na última sexta-feira, 29 de novembro, a sua 1ª Jornada de Segurança do Trabalho. O evento contou com palestras e debates sobre aspectos de segurança no ambiente do trabalho nas plantas 1 e 2 da companhia.

A programação começou no dia 21 novembro e foi encerrada anteontem. Na tarde de quarta-feira, o tema debatido foi “Produzindo Ergonomia”, com palestra de Giovani Henrique Peroni, que é ergonomista e biomecanicista ocupacional. Com o tema “Acidente de Trabalho – Suas causas e conseqüências”, o juiz do Trabalho, José Antonio Ribeiro de Oliveira Silva, foi o palestrante que fechou o ciclo, na sexta-feira. Também foram tratados outros temas ligados à segurança dos trabalhadores nas linhas produtivas.

“Nosso trabalho com segurança recebe grande apoio da direção da empresa, que nos dá liberdade de trabalharmos com inovações, implantar sempre novas idéias e fortalecer o trabalho com conscientização”, afirma a engenheira de Segurança do Trabalho da Tecumseh, Lilian Mara de  Aguiar.  Segundo ela, para a Tecumseh realmente segurança está em primeiro lugar. Nossa equipe de segurança faz um trabalho diferenciado, o que faz a diferença.

Lílian explica que gerentes, diretores, a equipe do RH e da Segurança do Trabalho, além dos líderes de produção, participaram de todas as palestras. Ela enfatiza que existe um efeito multiplicador do conhecimento adquirido, que é aplicado no chão de fábrica. “Temos que trabalhar todos os dias para garantir a segurança, o que é um trabalho contínuo e complexo”, conclui ela.

O juiz titular da Segunda Vara da Justiça do Trabalho de Araraquara, Antonio Ribeiro de Oliveira Silva, afirmou que os acidentes de trabalho preocupam muito a Justiça brasileira. “temos que evitar os acidentes e as doenças ocupacionais. Os acidentes e estas doenças são ruins para as empresas, para os trabalhadores e para a sociedade em geral”.

Quanto à postura da Tecumseh, em debater segurança no trabalho é “louvável”. “Á medida em que se abre o debate a segurança e a prevenção, você vai criando, aos poucos, uma cultura voltada à prevenção”, enfatiza ele. 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x