3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Terrenos abandonados causam transtornos em dois bairros

Terrenos abandonados causam transtornos em dois bairros

10/03/2014 21h43 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Terrenos abandonados causam transtornos em dois bairros

Estudantes e também moradores de um república procuraram o Primeira Página para reclamarem de dois terrenos particulares que estão completamente abandonados e do mato alto que está por toda a calçada da rua Dr. Lauro Corsi, no Santa Mônica.

 

Segundo eles, ao lado do numeral 240 existem dois terrenos particulares que foram esquecidos pelos proprietários. “A área está totalmente abandonada, o mato está muito alto e isto tem trazido muitos problemas para nós, como bichos, sujeira e mau cheiro”, disse o estudante Paulo Antunes.

Os universitários ainda alegam que já procuraram a prefeitura que teria notificado os proprietários, porém até o momento nenhuma providência foi tomada. “Até agora ninguém veio limpar o terreno, já não sabemos mais quem procurar para resolver nosso problema”.

Além do mato alto, os estudantes precisam conviver diariamente com o mau cheiro e insetos. “Aqui deve ter muito bicho morto, pois o cheiro é insuportável, além disso, muitos insetos, ratos e baratas invadem nossa casa”, disseram eles.

Outro problema enfrentado pelos estudantes é o mato alto que está por toda a calçada. Segundo eles há muito tempo o serviço de limpeza da prefeitura não passa pelo local. “Está impossível transitar pela calçada, as pessoas precisam caminhar pela rua, pois a situação está bem caótica”.

Ainda segundo os estudantes, durante a noite o local está bastante perigoso. “Aqui só tem mato, além disso a rua toda está abandonado, pouca luz e asfalto precário. No período noturno temos que redobrar a tenção na hora de entrar em casa”, disse Paulo.

 

Terreno no Parque Espraiado

Moradores da rua do Agronegócio, no interior do condomínio Parque Espraiado também querem um posicionamento da prefeitura para a limpeza de um terreno particular que está situado ao lado do numeral 84.

Segundo os moradores o problema existe há mais de um ano e até agora ninguém realizou a limpeza do local. “Já procuramos a administração do condomínio que relatou que já encaminhou a reclamação junto à prefeitura, porém até agora nada foi feito”, disse a professora Sylvia Helena,

Ainda segundo a moradora, a proprietária do terreno construiu um barraco de madeira que tem sido moradia de animais. “Não posso ficar com nenhuma janela aberta, pois em casa já entrou escorpiões, ratos e muita baratas”.

O abandono é tanto que um grande formigueiro se formou no meio do  terreno e para retira-lo seria necessário um trator. “Em frente a minha casa está cheio de formiga, já joguei veneno, porém em dois dias tudo volta”, disse a moradora.

 

A professora ainda relatou que ela e os vizinhos deverão providenciar a limpeza, já que nenhuma solução foi tomada. “Pelo jeito nós teremos que pagar pela limpeza desse terreno, pois infelizmente ninguém toma providência. É um descaso, pois pagamos caro pelo condomínio e a prefeitura no mínimo tinha que ser mais rigorosa e fiscalizar esses terrenos, pois isso é um serviço de saúde e utilidade pública”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x