30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Trabalhadores da saúde conquistam reajuste de 8%

Trabalhadores da saúde conquistam reajuste de 8%

31/05/2012 09h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Trabalhadores da saúde conquistam reajuste de 8%

O acordo coletivo de trabalho fechado entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de São Carlos e o setor patronal, prevê um reajuste de 8% parcelados em duas vezes. A primeira parcela, de 4% já vale a partir de 1º de maio de 2012, data-base da categoria. A segunda e última parcela também de 4% será acrescida aos salários a partir de 1º de setembro de 2012. De acordo com o Sindicato da Saúde, o reajuste salarial correspondeu um ganho real no salário dos trabalhadores na ordem de 3%, além da concessão de uma cesta de alimentos no valor de R$ 75.

O presidente do sindicato, Luis Carlos Silva, afirma que o acordo tem 57 cláusulas entre sociais e econômicas, beneficiando um contingente de funcionários na ordem de 1.500 trabalhadores no setor de saúde de São Carlos.

“Mais uma vez prevaleceu o bom senso entre as partes que em comum acordo acharam o que poderia ser de melhor para classe trabalhadora da saúde, ressaltando que o setor da saúde esta passando por enormes dificuldades financeiras e mesmo assim, conseguimos avanços. Assim, numa demonstração de equilíbrio foi mais um ano em que as negociações transcorreram de maneira normal e com muito respeito entre as partes negociantes”, enfatiza o sindicalista Silva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x