4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Transporte Justo” confirma presença de mais 11,5 mil manifestantes

Transporte Justo” confirma presença de mais 11,5 mil manifestantes

19/06/2013 22h10 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Transporte Justo” confirma presença de mais 11,5 mil manifestantes

Na página inicial do evento criado no Facebook e nomeado como o “Segundo Ato: Abaixo a Tarifa, Melhor Qualidade e Fora Athenas” já estão confirmados mais de 11,5 mil manifestantes que irão participar da marcha em apoio ao movimento “Transporte Justo São Carlos”.

 

Os organizadores definiram os detalhes da marcha que será proferida pelo movimento “Transporte Justo São Carlos” e que será realizado nesta quinta-feira, 20, às 17h50, partindo do Mercado Municipal. O ato abordará os eixos da redução da tarifa, melhoria no transporte público e a não renovação do contrato com a empresa atual de concessão.

Para o trajeto foi definido a saída da Praça do Mercado Municipal pela avenida São Carlos sentido Rodoviária. Chegando na rua Sete de Setembro o trajeto segue em direção à Prefeitura Municipal na rua Episcopal, ocorrendo o primeiro ponto de parada do ato.

Após a parada, a passeata continuará pela rua Major José Inácio até a rua retornando à avenida São Carlos com mais uma parada na Praça Coronel Salles e na Escola Estadual Álvaro Guião, continuando o trajeto em direção ao Terminal Rodoviária onde se encerra o Ato.

Haverá também a Frente Legal com iniciativa popular perante a Câmara Municipal, pedindo quebra contratual unilateral e novo processo licitatório para duas prestadoras de serviço. No final do Ato haverá a coleta de assinaturas dos manifestantes para formalizar o pedido.
Na reunião que ocorreu na terça-feira, 18, com os organizadores e manifestantes do movimento, ficou definido o material de apoio que será usado durante a passeata, sendo que a faixa de frente do ato contará com dizeres “Revogação do último aumento! Aumento da frota e das linhas!”, e outras faixas como escrito “Transporte público de qualidade e acessível a todos!”, “Fora Athenas e todas as máfias”

Também foram definidas as comissões responsáveis pela organização do Ato, com participação aberta aos interessados, contendo Comissão Organizadora, Comissão de Segurança, Comissão de Comunicação, Comissão de Agitação, Comissão Jurídica, Comissão de Saúde.

Outras causas também farão parte das intenções do protesto como as reivindicações de uma audiência pública sobre a questão do transporte; contra a repressão aos protestos e aos movimentos sociais; contra manipulação da mídia; moto táxi em São Carlos; Tarifa Zero, Adaptação integral dos ônibus a pessoas com deficiência.

É pedido também que o Conselho de Transporte volte a se reunir, pela abertura das planilhas da Athenas, informações sobre o transporte no site da Prefeitura; contratação de mulheres nos serviços de transporte público; contra o assédio às mulheres em ônibus e fora deles; garantia de espaços públicos para manifestação; liberdade de expressão e não à privatização das florestas estaduais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x