5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Transporte Justo” reúne milhares de pessoas

“Transporte Justo” reúne milhares de pessoas

20/06/2013 22h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Transporte Justo” reúne milhares de pessoas

Dando início ao protesto para pedir melhorias no transporte público da cidade, o movimento “Transporte Justo São Carlos” reuniu milhares de pessoas que se concentraram na Praça do Mercado Municipal e depois subiram a rua Episcopal com destino a Prefeitura Municipal, onde realizaram a primeira parada para logo após retomar a avenida São Carlos.

Até o momento a passeata está ocorrendo pacificamente, contando com apoio da Polícia Militar e Agentes de Trânsito. Os manifestantes, de todas as faixas etárias carregam cartazes, gritam palavras de ordem e reivindicações para melhoria do transporte público, baixa da tarifa e a retirada da empresa prestadora do serviço.

Ao chegar à Prefeitura, durante a parada, a comissão de frente do protesto deu pequeno início ao canto do Hino Nacional. Outros manifestantes, ao passar pelo local, vaiaram e usaram palavrões contra o prefeito. Tudo acompanhado pela bateria dos alunos do Centro Acadêmico Armando Salles (Caaso).

Ainda em frente à Prefeitura, uma cena chamou a atenção de todos: a pequena Lara Karina Silva de Jesus, de 7 anos, segurando uma faixa de protesto com os dizeres: “Não quero crescer em um país corrupto, mudança já!”.

Já entendida do assunto, Lara comentou que estava manifestando contra a tarifa do ônibus e que acredita que todo mundo junto, pedindo a mesma coisa, conseguirá mudar a situação. “Minha mãe também paga minha tarifa, e fica caro pra ela. O ônibus é apertado porque tem muita gente nele”, comenta a garota.

A garota estava acompanhada da mãe, a enfermeira Adriana da Silva Rosa, de 41 anos, que diz que foi até a manifestação contra o transporte público e toda a situação do país em decadência como educação e saúde. Ela diz que participar do protesto servirá de ensinamento para filha.

“Estou ensinando a ela que cidadania é reivindicar seus direitos, pois a gente vive em uma democracia e tem a liberdade de pedir o que acha justo”, ressalta Adriana.

A passeata prossegue agora até o terminal rodoviário. Até o momento a Polícia Militar não conseguiu mensurar a quantidade de pessoas participando da passeata, sendo uma estimativa inicial de aproximadamente 7 mil pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x