9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tundisi destaca ação em comemoração ao Dia da Árvore

Tundisi destaca ação em comemoração ao Dia da Árvore

13/09/2013 22h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tundisi destaca ação em comemoração ao Dia da Árvore

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), José Galizia Tundisi, destacou a iniciativa da empresa Tonin Superatacado, que vai distribuir mil sementes em comemoração ao Dia da Árvore.

 

Durante todo o sábado, dia 21, Dia da Árvore, os clientes interessados poderão retirar gratuitamente, nos caixas da loja, sementes da árvore Aroeira Pimenteira (Schinus terebinthifolius). Tundisi explica que ações assim são sempre bem-vindas. “Em parceria, o Poder Público e iniciativa privada podem realizar muito mais para atingir a proposta de aumentar o índice de área verde por habitante na cidade”.

Tundisi lembrou ainda que a SMDSCT / CMA desenvolve o projeto “São Carlos Mais Verde: Recuperando a Biodiversidade”, implementado para aumentar a área verde do município e ampliação de bosques urbanos, melhorando as condições de drenagem e proteção para as microbacias do município. “Trabalhamos no sentido de ampliar, consideravelmente, a proteção das nascentes, dos principais tributários, Feijão e Monjolinho e seus afluentes, que fornecem água de superfície para o abastecimento”, acrescentou o secretário. Muitos plantios proporcionados pela SMDSCT / CMA são em parceria com associações de moradores, como o realizado recentemente no Condomínio Parque Faber II e em mutirões, como os já realizados nos bairros do Cidade Aracy e Jardim Zavaglia.

 

Feira de Economia Solidária

Acontece neste fim de semana a V Feira de Economia Solidária, promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, através do Departamento de Economia Solidária da Prefeitura Municipal.

A feira faz parte da programação do VII Festival Contato,  evento multimídia que acontece todos os anos na cidade e reunirá na Praça dos Voluntários, (praça do mercado), mais de trinta barracas, onde os artesãos inscritos no programa de economia solidária poderão comercializar seus produtos e também haverá barracas vendendo comidas típicas.

A economia solidária é uma prática orientada pelos valores da autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano, tendo em vista um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo.

“A feira é uma oportunidade para os diversos grupos de artesãos da cidade, para expor vender seus produtos, aumentando assim o empreendimento e fortalecendo o grupo no qual participa”, afirmou o diretor do departamento de Economia Solidária, Mário Luiz Paulino.

 

Para Hilário Apolinário de Oliveira, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, “a prefeitura, apoia e incentiva todas as práticas da economia solidária e trabalha no sentido de proporcionar aos grupos e pessoas que participam do programa, a oportunidade de crescer”, concluiu Mário. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x