UFSCar promove Workshop de Formação de Professores
Nesta terça-feira, 10, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Unicamp e a Universidad Nacional de Cuyo, da Argentina, realiza o workshop de formação de professores “Discutindo as relações Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nos livros didáticos de Biologia, Física e Química”. O evento tem por objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos sobre a utilização dos livros didáticos em sala de aula a partir do enfoque CTS.
Voltado a professores atuantes nas redes de ensino público e privado, além de alunos de licenciaturas, o Workshop é dividido em duas etapas complementares, sendo a primeira composta por discussão e debates sobre inclusão da perspectiva CTS no Ensino de Ciências, e a segunda formada por oficinas temáticas voltadas à prática da leitura e utilização dos livros didáticos a partir dos referenciais CTS. Caso necessário, é possível a participação em apenas uma delas, contando com certificado para cada uma das partes.
A participação no workshop é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.workshopcts.wordpress.com. As atividades acontecem a partir das 8h30, no Núcleo de Formação de Professores, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O evento, que é realizado pelo projeto “A abordagem CTS na produção de conhecimentos presentes em materiais didáticos voltados para a educação científico-tecnológica no âmbito escolar”, parceria entre pesquisadores do Brasil e Argentina, conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministerio de Ciencia, Tecnología y Innovación Productiva (MINCyT) da Argentina.
Mais informações pelo email [email protected].