4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > USF do CDHU será entregue em agosto após 20 anos das obras paradas

USF do CDHU será entregue em agosto após 20 anos das obras paradas

17/07/2020 06h41 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
USF do CDHU será entregue em agosto após 20 anos das obras paradas Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Secretário de Saúde, Marcos Palermo, afirmou que no inicio do mês que vem a Unidade de Saúde da Família Waldomiro Lobbe Sobrinho será inaugurada, após retomada das obras pela administração Airton Garcia

Até que enfim, após quase 20 anos, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Waldomiro Lobbe Sobrinho”, no CDHU, na Vila Isabel, será entregue no inicio de agosto pela Prefeitura Municipal de São Carlos, após as obras serem retomadas depois do inicio da sua construção, na gestão do ex-prefeito Newton Lima (2001-2004 e 2005-2008), afirmou o secretário de Saúde, Marcos Palermo, na entrevista concedida na manhã de ontem (16), no programa Fala São Carlos, apresentado pelo comunicador Luis Morelli.

“São Carlos na questão de saúde avançou em alguns pontos, principalmente, nós não entregamos obras, apenas terminamos obras que ficaram paradas por muito tempo. Por exemplo, no inicio do mês de agosto tem a obra da USF do CDHU parada por cerca de 20 anos, que será entregue pelo Prefeito Airton Garcia, assim ele confirma o que falou desde o inicio da sua gestão, que é entregar essas obras paradas da saúde, e agora vamos equipar o que temos. Portanto, não há necessidade de ampliação”, comentou.

História da USF do CDHU

Na gestão do ex-prefeito Newton Lima (PT), de 2001 a 2008, teve inicio a construção da Unidade de Saúde da Família localizada no CDHU, na Vila Izabel, e que as obras foram abandonadas pela construtora vencedora da licitação na época.

Depois, das obras paralisadas por mais de 15 anos, na gestão do ex-prefeito Paulo Altomani (DEM), em agosto de 2016, as obras de conclusão foram retomada com investimento de cerca de R$ 479 mil, e tinha previsão de término em fevereiro de 2017, o que não aconteceu.

Na sequencia, o Prefeito Airton Garcia assumiu a prefeitura em 2017, e já no inicio do seu mandato prometeu terminar as obras paradas de outras administrações, principalmente as obras da saúde, que tinham 5 para serem concluídas. “Herdamos diversas obras abandonadas ou paradas por falta de pagamento. Por exemplo, entregaram o prédio da Unidade de Pronto Atendimento do Aracy (UPA), porém inacabado, faltando o elevador,” disse o prefeito Airton Garcia, em abril de 2017.

Neste ano, antes da pandemia, as obras foram retomadas pela Prefeitura de São Carlos e com previsão de término para agosto, com investimentos da ordem de R$ 502 mil, segundo informações da Assessoria de Imprensa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x