3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > USP apresenta propostas para encerrar greve de alunos

USP apresenta propostas para encerrar greve de alunos

25/10/2013 20h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
USP apresenta propostas para encerrar greve de alunos

Os dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) campus São Carlos publicou um comunicado nesta sexta-feira, 25, se posicionando a toda a comunidade (discentes e servidores docentes e administrativos) para esclarecer as ações e posição em relação às reivindicações estudantis e a invasão da Prefeitura.

 

 No comunicado a Universidade afirma que “desde o início do ano, a convite do Conselho Gestor do Campus, o Presidente do Caaso vem participando de todas as reuniões deste Conselho, além da representação discente oficial. Procurou-se assim ampliar o diálogo com a representação discente e a busca de soluções consensuadas para as questões que afetam a comunidade da USP São Carlos. As várias reuniões temáticas realizadas foram filmadas e estão disponíveis para consulta no Portal do Campus USP-SC”, afirmou em nota. 

Os dirigentes reafirmam seu compromisso com a abertura para o diálogo e entendem que o debate democrático supõe o respeito a posições divergentes e também o acesso de todos às informações. Nessa perspectiva, as informações e o contexto relacionados às principais reivindicações apresentadas pelos estudantes são analisados.

Uma proposta de acordo, atendendo a novas demandas de pauta foi apresentada aos estudantes no último dia 24 de outubro pela Comissão designada pela Reitoria para dar continuidade às conversações com os segmentos da comunidade universitária como Eleições Diretas para Reitor e Vice-Reitor em 2013, Estatuinte e compromisso de realização de Congresso das categorias, Transformação dos Blocos K e L em moradia estudantil, Devolução do espaço do DCE Livre da USP com autonomia política e financeira da gestão. Refeições nos bandejões de fim de semana, com café da manhã, almoço e jantar, com contratação de mais funcionários efetivos, Construção de postos de recarga de bilhete de refeição nos refeitórios da Física e Química, Moradias, restaurantes universitários e circulares nos campi do interior, Aumento de vagas nas creches – Reajuste do valor das bolsas estudantis para 1 salário mínimo Duplicações do número de ônibus de circulares da USP, com contratação de mais funcionários efetivos. Pelo retorno das linhas extintas e o fim do convênio entre USP e PM.

No final da tarde desta sexta-feira, 25, grevistas e dirigentes se reuniram para debater as novas propostas e chegar a um acordo. As conclusões finais da reunião devem ser divulgadas neste sábado, 26.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x