25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vandalismo e descuido atingem Cemitério Santo Antônio

Vandalismo e descuido atingem Cemitério Santo Antônio

12/12/2012 11h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vandalismo e descuido atingem Cemitério Santo Antônio

Populares que possuem jazigos no Cemitério Santo Antônio de Pádua, no Jardim Pacaembu, estão revoltados com o abandono e o vandalismo que estão ocorrendo no local.

 

O cemitério, que é uma propriedade municipal, há tempos vem sofrendo com as ações de vândalos e marginais que furtam materiais e objetos de valores, além de depredar túmulos e capelas.

Segundo denúncias, no local não é possível encontrar nenhum funcionário responsável pela administração do cemitério, para que se tenha qualquer informação; no cemitério apenas alguns funcionários da manutenção são encontrados.
Familiares e moradores também reclamam que nenhuma segurança é feita por parte da Guarda Municipal e que em dias alternados o próprio vigilante noturno do bairro faz a ronda no local.

Uma das capelas de destaque do cemitério e uma das mais atingidas pelo vandalismo é a da Família Lopes. De acordo com um membro da família, Celso Lopes, a capela já foi furtada mais de cinco vezes. Os vândalos estouraram o cadeado, levaram objetos de decoração como tapetes e cortinas, além de depredarem o interior da capela, até defecaram no lugar.

Lopes ainda comenta que a família não deixa mais nenhum objeto exposto dentro da capela, por conta de tantas reincidências de furtos.

“Além da falta de respeito por parte dos vândalos, o abandono do cemitério pela prefeitura é revoltante. Não existe um funcionário para atender administrativamente, caso precise de alguma assistência não há ninguém para me ajudar no local”, comenta Lopes.

Segundo o familiar, o setor administrativo do cemitério foi transferido para o cemitério Nossa Senhora Carmo, deixando mais complexo o atendimento para aqueles que necessitem de algum serviço.

 

PREFEITURA – Em resposta às denúncias e reclamações, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informou que o responsável pela administração do cemitério não ocupa mais o cargo e que no momento não há ninguém exercendo a função. Mas que todos os funcionários do cemitério são orientados a receberem as denúncias de roubos ou de depredação e comunicarem os agentes Guarda Municipal. Por isso ressalta sobre a importância de que os familiares façam as denúncias.

Ainda completa que, para questões administrativas do Cemitério Santa Antônio de Pádua, os familiares devem realmente procurar o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, onde se encontram todos os documentos e registros de sepultamento.

A assessoria também destacou que a vigilância do cemitério é feita pela Guarda Municipal diariamente nos períodos diurnos e noturnos, confirmando que não há vigilância fixa no local, porém após esta denúncia, a segurança será intensificada pelos agentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
henrique de oliveira
henrique de oliveira
11 anos atrás

Vandalos?
Agora é nóis.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x