27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vazamentos de água revoltam moradores de São Carlos

Vazamentos de água revoltam moradores de São Carlos

08/02/2014 13h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vazamentos de água revoltam moradores de São Carlos

Enquanto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE)  pede para que a população economize água, os moradores ao mesmo tempo reclamam do desperdiço por parte da autarquia. Por toda a cidade existem vários vazamentos e a reclamação da população é sempre a mesma: demora, falta de funcionários e descaso do SAAE.

Na manhã desta sexta-feira (07), o jornal Primeira Página andou por alguns bairros na de São Carlos e não foi difícil encontrar problemas de vazamentos e moradores revoltados.

Na rua Colômbia, por exemplo, no bairro Nova Estância, moradores reclamam que há mais de um ano e meio a água brota e corre por toda a rua. Eles alegam que já fizeram várias reclamações ao SAAE e até agora nada foi feito. “É um desperdício, pois chegamos a ficar dois dias sem água e ver esse problema sem nenhuma solução é revoltante”, disse a dona de casa Vera Lucia Ialanji.

Ainda segundo os moradores, a água chegou a danificar a calçada e até afundar parte do asfalto. “Meu sobrinho teve que arrumar a guia e fazer uma pequena barreira para a água não entrar, se não isso aqui estaria muito pior”, disse dona Zilda Vaz Mendonça.

A pouca água no bairro também tem irritado e tirado o sono dos moradores do Nova Estância. “Temos medo até de tomar banho, porque toda hora a água acaba”, disse dona Zilda.

Já, a preocupação da dona Vera é que a pouca quantidade de água acabe danificando alguns aparelhos domésticos como a máquina de lavar-roupas. “Gozado que quando atrasamos um dia a conta de água, rapidamente vem alguém corta-la, agora quando pedimos pela ela, só escutamos a mesma desculpa: a bomba queimou, a bomba ta em manutenção”.

Já no cruzamento das ruas Miguel Giomett e Maria Tavarez Leandro, na Vila Arnaldo água limpa escorre por toda a via. Os moradores reclamam que o problema já persiste há alguns meses e o SAAE também não aparece para solucionar o problema.  

Na rua Calimério Martinez, no bairro Vila São José, uma vazamento de água começou há pouco mais de um mês. “Já ligamos no SAAE, já estamos com a ordem do serviço, porém até agora nada. Estamos aguardando”, disse uma moradora.

Moradores do bairro Jardim Pacaembu também  reclamam de três vazamentos de água que vem ocorrendo há cerca de dois meses na avenida Maranhão, precisamente em frente ao numeral 691. 

Segundo moradores, o vazamento começou antes do Natal e até o momento o Serviço Autônomo de Água e Esgoto não apareceu nem ao menos para verificar a situação. O vazamento já provocou um pequeno afundamento no asfalto e se a prefeitura não tomar providência vai abrir um buraco. “Já fui e já liguei milhões de vezes na autarquia, porém ninguém faz nada”, relatou o senhor Élio Vasconcelos.

“Três canos estão estourados. É um desperdiço, ainda mais nesse período sem chuva”, desabafou dona Antônia que há 34 anos mora no bairro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x