3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vigilância Sanitária faz operação “Pente Fino” em Itirapina

Vigilância Sanitária faz operação “Pente Fino” em Itirapina

20/06/2013 10h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vigilância Sanitária faz operação “Pente Fino” em Itirapina

As ações de Vigilância Sanitária (Visa) abrangem o conjunto de medidas capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, inclusive o do trabalho, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

 

A Visa de Itirapina faz neste mês a operação “Pente Fino”, que consiste em visitar todos os estabelecimentos do município em que caiba a vigilância sanitária que não tenham alvará de funcionamento.

“Estamos primeiramente fazendo o trabalho de orientação aos proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos da cidade para a regulamentação”, salienta Rodrigo Vicentim, fiscal sanitário.

Ele conta que a Visa já percorreu o Jardim Nova Itirapina, onde efetuaram dez notificações. “Iremos fazer aos poucos, para realizar um trabalho de pente fino mesmo. Já demos início à operação nos bairros Monte Alegre e Vila Garbi, mas iremos percorrer toda a cidade, inclusive o Balneário Santo Antônio (Broa)”, aponta o fiscal.

Rodrigo conta que mais de cem estabelecimentos serão fiscalizados. “Fizemos uma lista antes de iniciar a operação e levantamos cerca de 120 estabelecimentos da cidade, pois ainda existem aqueles clandestinos, que não tem nem vigilância sanitária e nem tributária, são eles: pequenos salões de beleza, bares e lanchonetes”.

Outro foco da operação são os estabelecimentos regulamentados, porém com alvarás em atraso. “Queremos fazer a regulamentação geral, abrangendo todos os estabelecimentos e regulamentar os que possuem alvarás em atraso”.

A intenção da Visa de Itirapina é atender todas as exigências da Vigilância Sanitária Estadual antes da Copa de 2014. “Agora com a Copa do Mundo, a Visa estadual está com um trabalho muito pesado para regularizar todos os estabelecimentos e a intenção nossa é que Itirapina também entre nesse trabalho”, finaliza Vicentim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x