16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vigilância Sanitária pode autuar ALL em Itirapina

Vigilância Sanitária pode autuar ALL em Itirapina

29/05/2013 21h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vigilância Sanitária pode autuar ALL em Itirapina

Uma reclamação frequente de moradores de Itirapina à Vigilância Sanitária (Visa) é a questão dos matos altos nas áreas por onde os trens passam no município. Esta situação preocupa os agentes sanitários, sendo que eles já solicitaram a limpeza do local à concessionária América Latina Logística (ALL).

 

De acordo com Alexandre dos Santos da Cunha, chefe de divisão da Visa de Itirapina, notificações já foram enviadas para a concessionária, mas problema não foi solucionado.

Para ele, tem ocorrido um descaso por parte da empresa nas questões de limpeza do mato em torno dos trilhos de trem dentro do perímetro urbano.

“As pragas e vetores urbanos têm aumentado e, consequentemente, as denúncias também. Lacraias, escorpiões, caramujos africanos e até mesmo ratos estão propícios a aparecerem, principalmente agora com as chuvas”, fala o chefe de divisão da Visa.

“Depois de enviadas as notificações, a empresa respondeu e, inclusive, recorreu, mas não nos convenceu. O problema existe e não foi solucionado. Já encaminhamos um auto de infração e, devido a tantas denúncias, devemos aplicar uma multa à empresa nos próximos dias”, comenta Cunha.

Ele salienta que a população atribui o problema à Visa. “A nossa parte nós fazemos, mas teremos que tomar as devidas providências dentro da Vigilância Sanitária. A população pensa que não cobramos a empresa, mas é obrigação deles e não do município. A cidade precisa que esses problemas sejam solucionados, pois pode até mesmo comprometer a saúde pública”.

 

OUTRO LADO – A assessoria de imprensa da ALL se manifestou a respeito do caso por nota. Veja na íntegra: A ALL – América Latina Logística – informa que a limpeza manual e a capina química ocorrem regularmente seguindo um cronograma definido em cada Unidade de Produção (UP). A última capina manual na região urbana de Itirapina foi realizada há 30 dias. A empresa enviará uma equipe ao local para verificar a situação e programar uma nova capina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x