30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > ‘Aeromoças e Tenistas Russas’ comemora ano de 2012

‘Aeromoças e Tenistas Russas’ comemora ano de 2012

22/12/2012 13h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
‘Aeromoças e Tenistas Russas’ comemora ano de 2012

“2012 foi um ano muito intenso para a banda Aeromoças e Tenistas Russas, principalmente em termos de circulação”, é assim que Gustavo Palma, integrante da banda são-carlense Aeromoças e Tenistas Russas (ATR), analisa as conquistas do grupo deste ano.

 

Ele conta que durante 2012 foram feitas 75 apresentações, que incluíram oportunidades propiciadas empresas como Sesc, Sesi e Conexão Vivo, além de três grandes turnês: MG/GO no primeiro semestre, Argentina (Buenos Aires, La Plata e Córdoba) na metade do ano e a volta à região nordeste neste segundo semestre.

Além disso, ele ressalta outras conquistas da banda: “Tivemos a oportunidade de contar com o mestre do dub brasileiro Buguinha Dub remixando a faixa Sex Sugestion do nosso disco Kadmirra, que pode ser conferida e baixada gratuitamente em nossa página oficial de facebook. Para finalizar o ano com chave de ouro, lançamos o videoclipe Insomne, referente à faixa homônima do disco, que foi realizado todo em animação colaborativa através das mãos de 6 animadores. O clipe também pode ser baixado gratuitamente na página oficial da DF5 – Distribuidora Fora do Eixo no Vimeo”.

A banda já possui programação para o próximo ano. Gustavo conta que o primeiro passo será finalizar um demo-reel para a banda, que funciona como um portfólio audiovisual que pode conter músicas, depoimentos, além de imagens de apresentações ao vivo e dos três videoclipes. “Esse produto vai dar muita força para nosso press kit, que será enviado para redes que proporcionam circulação de artistas e possíveis apoiadores”, comenta. “Nossa primeira apresentação de 2013 já está marcada para dia 9 de março e será no Sesc São José dos Campos. A perspectiva de circular durante o ano por toda a rede, nacionalmente falando, é grande, devido ao trabalho satisfatório realizado nas unidades do estado de SP em 2012”, complementa.

E ele não pretende deixar de fazer turnês fora do Brasil também. “Temos o objetivo de sair do país pelo menos duas vezes ao longo do ano: na primeira delas pretendemos voltar à Argentina e estender a circulação para outros países da América Latina; na segunda, a ideia é atravessar o continente, mirando a África ou a Europa. Temos também grande perspectiva de ocupar mais a grande mídia e, principalmente, as ferramentas de mídia livre, visando aumentar a velocidade do projeto, com destaque para a produção de conteúdos audiovisuais”, fala o músico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x