11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alemanha ligará o “turbo” apesar de ausência de Neuer

Alemanha ligará o “turbo” apesar de ausência de Neuer

05/06/2014 16h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alemanha ligará o “turbo” apesar de ausência de Neuer
Frank Augstein/AP/Estadão
Mertesacker (e), da Alemanha, em lance com Samuel Eto’o, de Camarões, durante partida amistosa.

O goleiro Manuel Neuer não entrará em campo no último jogo amistoso da seleção da Alemanha, contra a Armênia nesta sexta-feira, 6, para poder se recuperar de um problema no ombro a tempo para a Copa do Mundo.

O técnico Joachim Loew disse que o jogador do Bayern de Munique, que ainda não treinou com a equipe após ter se machucado no mês passado, estaria pronto para a primeira partida do Grupo G contra Portugal, dia 16.

“Manuel Neuer trabalhou duro, mas ontem sentamos e decidimos que ele não vai jogar amanhã porque queremos evitar o risco, mesmo que mínimo”, disse Loew em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

“Não será um problema para o primeiro jogo contra Portugal. Quando chegarmos no Brasil, ele participará do treinamento e não haverá nenhum problema”, acrescentou.

“O jogo amanhã (sexta) nos dará algum impulso para o torneiro. Não estávamos 100 por cento contra o Camarões, mas isso é normal. Quando isso começar, vamos ligar o turbo para a Copa do Mundo.”

Roman Weidenfeller substituiu Neuer no empate de 2 x 2 no amistoso com Camarões no domingo, e vai começar a partida novamente na sexta-feira.

O meio-campo Bastian Schweinsteiger e o capitão Philipp Lahm superaram lesões e vão atuar contra a Armênia. “Lahm e Bastian não têm mais problemas e têm treinado com a bola”, disse o técnico.

“Eles vão ter algum tempo de jogo. O que é importante é que eles estão livres de problemas. Talvez não faça sentido jogar todos os 90 minutos, mas exatamente o quanto jogarão decidirei nesta noite.”

Schweinsteiger tem sido prejudicado por lesões durante toda a temporada e está se recuperando de uma inflamação no joelho, ao passo que Lahm machucou o tornozelo em um torneio na Alemanha em 17 de maio.

Os alemães, que também enfrentarão Gana e Estados Unidos no Grupo G, partirão para o Brasil no domingo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x