3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Amnésia se reencontra 15 anos depois para show inesquecível

Amnésia se reencontra 15 anos depois para show inesquecível

24/10/2013 19h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Amnésia se reencontra 15 anos depois para show inesquecível

E realmente o tempo não apagou essa banda da memória de São Carlos. Depois de seis anos de atividade e 15 de reclusão, o esperado reencontro aconteceu. A banda Amnésia apresentou-se novamente em São Carlos na noite de quarta-feira, 23, quando o público lotou o Galpão do Sesc para viajar no tempo junto com Jorge Segati, Danilo Hansem, Caleb Luporini e Rodrigo Lanceloti.

 

Na chegada do público o clima era o mesmo de um reencontro de colegas da faculdade que não se viam há algum tempo. Minutos antes da banda subir ao palco a expectativa era visível. Todos ansiosos em poder por alguns minutos voltar ao passado. Gente que já conhecia a banda, jovens e crianças até com menos idade do que o tempo de hiato da Amnésia, aplaudiram, cantaram e vibraram com um setlist composto por músicas autorais e covers. Os sucessos que marcaram época como “Dinheiro pra quê?”, “Janina” e “Feliz” não ficaram de fora.

Amnésia fez até quem não conhecia se sentir íntimo. Não foi apenas uma volta no tempo, mas também uma viagem no som, na música, no rock, no punk rock e no blues. Fotógrafos e câmeras disputavam espaço na frente do palco com os fãs. Ninguém queria perder aquele momento.

Com direito a bis do hit “Dinheiro pra quê?”, ao final do show as pessoas não queriam deixar o SESC. Se a felicidade é viver um momento que não se quer que acabe, o show da Amnésia foi um momento feliz. O clima era de nostalgia. Segundo Lucia Shimbo, são-carlense que conhece Amnésia desde sempre, a frase mais ouvida foi “há quanto tempo”. Jovens músicos olhavam para suas referências e comentavam sobre a vontade dos integrantes da banda se juntar no palco mais uma vez.

Danilo Hansem, baterista, sentiu-se realizado, disse que a nostalgia foi notada desde os ensaios, quando houve muito mais tempo para relembrar boas histórias do que música propriamente dita. “Não podemos falar que vamos voltar porque Amnésia não acabou. Faltam tantas histórias para serem lembradas que nós temos que nos encontrar mais 300 vezes pra dar conta”, relatou Danilo.

 

 Jorge Segati, vocalista, afirma esperar que não demore mais 30 anos para um novo reencontro. Não há data para uma nova apresentação da Amnésia, mas nos bastidores já se ouvia a promessa de que na próxima será melhor. Não foi um show com público de 20 mil pessoas como no Skol Rock há alguns anos, mas foi inesquecível da mesma maneira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x