16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Apanhador Só” apresenta músicas inéditas no Sesc

“Apanhador Só” apresenta músicas inéditas no Sesc

09/04/2014 20h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
“Apanhador Só” apresenta  músicas inéditas no Sesc

O quarteto “Apanhador Só” chega ao Sesc São Carlos com o show “Antes Que Tu Conte Outra” que dá nome ao segundo álbum do grupo. Eles se apresentam dentro do projeto “Sintonizando” que traz à cidade a nova música brasileira, que atua no circuito independente. O show acontece a partir das 20h. Os ingressos vão de R$ 2,00 a R$ 10,00.

O público irá encontrar um repertório calcado no novo CD do quarteto, que foi gravado por meio de financiamento coletivo, com colaboração de mais de mil fãs, disco é considerado um dos melhores de 2013 pela imprensa e conquistou reconhecimento internacional.

“Antes Que Tu Conte Outra”, é álbum de inéditas do Apanhador Só, elevou o quarteto de Porto Alegre a lugar de destaque na nova música brasileira. Experimental e ruidoso, o álbum chamou atenção por seus arranjos e timbres executados com aparatos eletrônicos, técnicas de circuit bending e uma longa lista de sucatas.

Com letras provocadoras, que invocam publicidade, política e a vida nas grandes metrópoles, o grupo desvinculou-se da sonoridade ensolarada que marcou o disco de estreia, de 2010. Agora, paisagens acústicas convivem com explosões elétricas e instrumentos insólitos provocam interferências mil. O resultado é uma das obras mais elogiadas e surpreendentes da MPB em 2013.

“Antes Que Tu Conte Outra” tem 12 canções produzidas por Zé Nigro (parceiro musical de Curumin), Gustavo Lenza (engenheiro de som de Céu e Lucas Santtana, entre outros artistas), Diego Poloni e os apanhadores Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra e stylophone), Fernão Agra (baixo e teclados) e André Zinelli (bateria).
Lenza assina, também, a mixagem do CD. Na masterização, os créditos ficam com Felipe Tichauer, que tem no currículo nomes como Mallu Magalhães e Anelis Assumpção.

As composições, em grande parte de Alexandre, trazem co-autores como o cantor e compositor de Pelotas (RS) Ian Ramil e os músicos David Soares, Rafael Penteado e Martin Estevez (ex-baterista da banda). As gravações foram realizadas no Estúdio Navegantes, em São Paulo, e na casa do vocalista, na capital gaúcha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x