11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Apresentação infantil mescla teatro com música

Apresentação infantil mescla teatro com música

08/11/2013 22h51 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Apresentação infantil mescla teatro com música

O espetáculo “Mãe, por que será?”, apresentado neste sábado, 9, às 16h, na área de convivência externa do Sesc São Carlos, pelo grupo da cidade de Valinhos chamado Paralatimbum, mescla música com teatro e permite que não apenas a criança se divirta ao assistir, mas toda a família.

 

De acordo com Ana Person, que está à frente do projeto e é autora de todas as músicas da apresentação, este é um espetáculo para toda a família, ou melhor, para crianças de todas as idades. “Um show infantil com canções de conteúdo inteligente, fácil compreensão, harmonias bem elaboradas que possibilitam, simultaneamente, aprendizado e diversão. As letras fazem refletir sobre o universo da criança e o nosso modo de estar no planeta”.

O ambiente imaginário do show é a casa da própria criança, que traz os amigos para passar o dia e se divertem inventando brincadeiras e experimentações sonoras. “A intenção é estimular a criatividade, o ser ao invés do ter, o respeito à sabedoria dos mais velhos, ao lixeiro, ao professor e a prática de atitudes pelo bem comum”, comenta a cantora.

Os músicos são arte educadores com experiência na linguagem Teatral e Circense, o que resulta em dinâmica cênica, variedade de timbres e muita interatividade.

Na composição de suas canções Ana revela que grande parte de suas inspirações vêm da vivência com seus filhos quando ainda crianças, mesmo tendo dois gêmeos com 17 anos e uma garota com 21. “Até hoje imprimo essas vivências de quando meus filhos eram novos”.

A música e a arte estão presentes na vida de Ana desde seus nove anos de idade. Ela lembra que, muitas vezes, quando seus pais recebiam visitas em casa procurava chamar atenção ao se montar como algum personagem.

Neste espetáculo, Ana adianta que será apresentada a primeira música composta pelo grupo todo. “Essa será a primeira vez que tocaremos a música em um espetáculo. Ela foi composta na van, tem toda a pegada de verso, refrão, combinando com questões lúdicas e educativas”.

Em relação à reposta recebida pelas crianças, Ana informa que, pelo espetáculo ser muito interativo, crianças respondem de forma imediata e sempre positivamente.  “Espero que as crianças de São Carlos gostem e participem do nosso musical”, conclui a intérprete.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x