7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Assentados exibem joias feitas com sementes no Balcão da Cidadania

Assentados exibem joias feitas com sementes no Balcão da Cidadania

13/02/2014 20h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Assentados exibem joias feitas com sementes no Balcão da Cidadania

Colares, brincos, braceletes e pulseiras feitas de sementes. São as biojoias que o pessoal do Assentamento Santa Helena pretende comercializar entre os dias 10 a 23 de fevereiro, das 14h às 20h no Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi.

 

As peças são produzidas pelo Grupo Tasca (Talentos Artísticos de São Carlos), formado por artesãos da cidade, incluindo os próprios assentados.

Cândida Maria dos Santos, coordenadora do Tasca, explica que o propósito do grupo é comercializar as peças e reverter a renda para as famílias carentes do assentamento. “Prezamos pela economia solidária. Essas famílias precisam do dinheiro para concluir a construção de um restaurante rural e da horta, que irão gerar emprego e renda para os assentados. Nosso grupo apoia a causa produzindo e comercializando as peças”, explica ela.

Além das biojoias, os voluntários também irão comercializar peças de crochê como roupas de criança e decoração.

“Essa iniciativa é importante para que o público entenda que existem outras instituições que necessitam de apoio. Quando se pensa em caridade muitos só acham que os asilos e as creches precisam de renda. Mas além deles, muitos outros grupos que prestam serviços importantes também buscam espaço”, explicou Cândida.

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que visa contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

 

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos do Balcão da Cidadania. O tempo de permanência de cada entidade é de 14 dias e o horário de funcionamento é das 14h às 20h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x