7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Copa no Catar: Comitê entregará relatório em setembro

Copa no Catar: Comitê entregará relatório em setembro

21/07/2014 21h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Copa no Catar: Comitê entregará relatório em setembro

 

A investigação sobre a decisão de conceder a Copa de 2022 ao Catar, inicialmente programada para terminar neste mês, deve ser concluída em setembro, informou a Fifa em um comunicado nesta segunda-feira, 21.

“Esperamos entregar o relatório à câmara adjudicatória na primeira semana de setembro de 2014”, disse a declaração emitida pela Fifa em nome de seu comitê de ética.

Michael Garcia, ex-promotor dos Estados Unidos, vem chefiando o inquérito interno do comitê da Fifa sobre as denúncias de corrupção na votação de dezembro de 2010, na qual o Estado do Golfo Pérsico recebeu o direito de sediar o torneio.

Garcia, que iniciou sua investigação 18 meses atrás, havia dito em junho que pretendia entregar seu relatório até o final de julho.

Quando finalizado, o inquérito de Garcia será entregue ao juiz alemão Hans-Joachim Eckert, chefe da câmara adjudicatória do comitê de ética, e se ele concluir que houve corrupção o Catar pode ter seu direito de sediar o Mundial contestado, seja em uma nova votação ou por outros processos.

Pouco antes da Copa do Mundo no Brasil, o jornal britânico Sunday Times relatou que alguns dos “milhões de documentos” que viu mostram pagamentos do ex-membro do comitê executivo da Fifa Mohamed Bin Hammam a autoridades para garantir apoio à proposta do Catar para sediar a Copa, mas o país nega todas as alegações de corrupção.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x