30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Costureiras a todo vapor no final de ano

Costureiras a todo vapor no final de ano

14/12/2011 11h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Costureiras a todo vapor no final de ano

Com o final do ano, muitas festas e comemorações acontecem na cidade. É nessa época que as costureiras ficam com muito trabalho, aliás é muito difícil  encontrar alguma profissional da área que esteja com algum tempo livre.

Os trabalhos vão desde a confecção de peças, a pequenos ajustes que faltam para a perfeição da roupa na hora de vestir.

Muitas lojas oferecem esse serviço de costura para seus clientes, o que se torna um diferencial na hora de escolher a loja.

Eliana Xavier, do Ateliê Vintage Cult, conta que os pedidos mais procurados no final de ano especificamente são para os trajes de festa. “As clientes que atendo nessa época buscam pela confecção, conserto e ajuste de peças de festas, formaturas, coquetéis de empresas, casamentos entre outros”.

Como a demanda pelo serviço é muito grande, essas profissionais estendem sua carga horária de trabalho diário, trabalhando inclusive aos finais de semana. Eliana diz que procura atender as pessoas que chegam ao ateliê mesmo que já esteja com muito trabalho. “Atendo o cliente de qualquer forma, pois ele sempre pede, por favor, e não abre mão que eu faça ou mexa na sua roupa, já que ele me conhece e confia no meu trabalho. Se eu estabelecesse um horário de trabalho para mim, não conseguiria dar conta, por isso trabalho várias horas a mais que normalmente para conseguir”.

Por essa razão o setor abre oportunidades de trabalho temporário para quem esta a procura de emprego, mas é preciso ter experiência e dominar a técnica. “Tenho procurado novos funcionários, mas sinto dificuldades em encontrar pessoas qualificadas, preciso de alguém que entenda e saiba exatamente o que eu quero, não tenho tempo para ensinar, isso tomaria muito tempo, preciso de alguém que esteja pronto” diz Eliana.

Ela conta que a procura é grande, pois há uma carência de profissionais nessa área que realizem todos os desejos do cliente. O perfil de clientes que Eliana atende é em sua maioria mulheres de todas as idades, ela conta que a cliente chega ao ateliê sabendo o que quer. “Minhas clientes são bem resolvidas quanto ao que querem, para os modelos mais elaborados, que chamamos de alta-costura, ela passa por vários processos de prova até o resultado ideal. É feito exatamente ao gosto da cliente, o que a torna exclusiva e única”.

Assim como em todos os setores, nessas épocas de festas, o valor dos serviços na área de costura também aumenta, por isso vale a pena fazer orçamentos ou até mesmo procurar pelo serviço com antecedência. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x