28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Dilma apresenta taça e garante estruturas e segurança para Copa

Dilma apresenta taça e garante estruturas e segurança para Copa

02/06/2014 21h23 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Dilma apresenta taça e garante estruturas e segurança para Copa

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira, 2, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante apresentação do troféu da Copa do Mundo e garantiu aos torcedores brasileiros e estrangeiros que a infraestrutura e a segurança do país estarão preparados para recebê-los nas 12 cidades-sede.

 

“Asseguro que a estrutura de segurança vai proporcionar a todos a tranquilidade necessária para conhecer as nossas belezas”, afirmou Dilma em discurso no Palácio do Planalto.

“Nós somos um país democrático; um país que respeita a liberdade de manifestação e de expressão; um país que a valoriza; um país que convive com ela, e que também é capaz de preservar os direitos daqueles, daquela maioria que quer assistir aos jogos, que quer se confraternizar e comemorar.”

A dez dias da abertura do Mundial, a presidente destacou que muitos dos estádios foram palco de partidas de torneios estaduais e do Campeonato Brasileiro e que os aeroportos vão suportar a demanda adicional neste mês.

“Nas próximas seis semanas continuaremos trabalhando muito para que a Copa seja a Copa das Copas”, declarou ela.

Os preparativos do Brasil para o Mundial sofreram críticas da Fifa nos últimos anos devido aos atrasos e problemas em projetos de infraestrutura, mas Blatter preferiu elogiar o país na cerimônia em Brasília.

Ele ressaltou que a seleção brasileira é cinco vezes campeã mundial e se disse otimista com o torneio, que começa em 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

“Estou muito animado com as próximas semanas… Vamos fazer o máximo para que essa seja a melhor Copa da história”, disse Blatter.

Ao lado do troféu, Dilma afirmou que “sempre vamos imaginar que ela será levantada” no estádio do Maracanã, na final, em 13 de julho.

“Meu desejo é que no próximo dia 13 de julho mais 23 brasileiros possam tocar nessa bela taça”, disse.

O troféu da Copa do Mundo visitou 90 países e pela primeira vez foi a todas as capitais de um país-sede do Mundial. Ao todo, foram 150.000 quilômetros ao redor do planeta e 20.000 quilômetros no Brasil.

 

Depois de 41 dias percorrendo 27 cidades, a turnê brasileira terminou no domingo, em São Paulo, com a visita de 450.833 pessoas no total.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x