9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Emílio Martins apresenta música instrumental no Sesc

Emílio Martins apresenta música instrumental no Sesc

18/07/2013 13h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Emílio Martins apresenta música instrumental no Sesc

Um dos músicos mais importantes de São Carlos, o percussionista Emílio Martins, sobe nesta quinta-feira, 18, ao palco do Sesc, às 20h, para apresentar as músicas do seu disco autoral “Aero Seven”, lançado em março de 2013 de maneira independente. A entrada é gratuita.

“Aero Seven é a realização de um sonho de muito tempo. Trata de um disco formado a partir de ideias percussivas com parcerias de grandes músicos amigos”, disse o músico são-carlense, que começou seus estudos de bateria aos 8 anos de idade, e aos 15 já era músico profissional.

Emílio foi aluno e posteriormente professor do Conservatório de Tatuí (SP), um dos mais importantes do país. Trabalhou também com renomados artistas, desde Lui Coimbra e Crystian e Ralf, a Ana Carolina, Milton Nascimento e Pepeu Gomes, seja compondo ou mesmo dividindo palco. “Essa é a grande ‘escola’ do musico: conseguir inserir sua arte em diversas situações, mas mantendo a identidade musical inicial e ao mesmo tempo não perdendo a identidade principal de cada projeto”, afirmou.

Ao longo da carreira, Emílio Martins realizou várias turnês pelo exterior, e teve a oportunidade de se apresentar em diversos festivais, como o Festival Latino Americano (Itália), Roskield Festival (Dinamarca) e Verdem i Nerden (Noruega). A experiência obtida ao longo dos anos resultou na criação do projeto “Aero Seven”, disco instrumental cujo enfoque principal é combinar ritmos, sonoridades e melodias, valendo-se de diversos recursos, dentre eles o aparato eletrônico.

Participam do projeto Leandro Neri no piano, Otávio Gali no baixo, e André de Souza na voz. O som produzido pelos músicos é a melhor tradução para a palavra “invenção”.

 

Workshop – Emílio Martins ministrara às 14h, também no Sesc, a oficina Ritmos Afro Brasileiros. Na oportunidade, o músico mostrará através de diversos instrumentos a evolução da percussão afro brasileira nos ritmos religiosos, de rua e avançados, demonstrando como transformar os ritmos tradicionais e suas variações em novas idéias rítmicas para serem aplicadas na música contemporânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na central de atendimento do Sesc.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x