13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escritor premiado, João Marcos lança nova obra

Escritor premiado, João Marcos lança nova obra

Lançamento está previsto para 8 de novembro, no II Festival do Livro, que acontecerá no 2º piso do Shopping Passeio São Carlos

01/11/2020 09h32 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Escritor premiado, João Marcos lança nova obra Fotos: Divulgação

João Marcos de Oliveira ou João Marcos Akicekria, como gosta de ser chamado é um quadrinista são-carlense que já produziu 25 revistas em quadrinhos. Formado em administração de empresas, João Marcos iniciou seus primeiros traços ainda criança e desenhou sua primeira história em quadrinhos aos 11 anos de idade, em 1981. Ao longo dos três anos seguintes, produziu mais outras quatro revistas em quadrinhos artesanais.

Desenhista autodidata, João aperfeiçoou sua técnica e possui domínio sobre diversos estilos de desenhos artísticos. Desde 2010, envolvido em projetos culturais do município, publicou um total de 25 obras, individualmente ou em parcerias, entre livros, cartilhas e revistas em quadrinhos institucionais voltadas ao público infanto-juvenil.

Premiado entre 166 projetos pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – Proac, o autor e ilustrador está lançando sua primeira obra adulta, denominada “A Missão”, uma revista publicada em capa dura com 54 páginas em papel couchê, narra um suspense numa temática espiritualista e com um desfecho surpreendente.  O lançamento está previsto para 8 de novembro, das 12h00 as 18h00 no II Festival do Livro, que acontecerá no 2º piso do Shopping Passeio São Carlos.

“Essa obra foi produzida durante o período da pandemia e trata-se de uma história de perdão e redenção. Como diriam os antigos: ‘Colhemos os frutos do que plantamos’. Acredito que temos a liberdade de escolha, no entanto cada ato praticado gera um crédito ou um ônus, ou seja, o nosso comportamento no presente está moldando o que nos aguarda no futuro. No atual momento, é preciso praticar a empatia e, dentro do possível, compreender e ser caridoso”, salientou João Marcos.

Por fim, ele elogiou as ações da Secretaria de Cultura. “Nesses tempos em que a criação cultural está tão desvalorizada, os prêmio do Proac – Programa de ação cultural, através da Secretaria da Cultura e da Economia Mista do Estado de São Paulo, constitui-se como a principal ferramenta de fomento as produções culturais do estado e, sobretudo, mostra o olhar atento da referida Secretaria, ao talento e capacidade artística dos profissionais desse setor, principalmente daqueles que não dispõe de grandes recursos financeiros ou patrocínio de empresas privadas.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x