28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espetáculo “Pererê. Em busca do saci” é apresentado no Sesc

Espetáculo “Pererê. Em busca do saci” é apresentado no Sesc

25/10/2013 21h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Espetáculo “Pererê. Em busca do saci” é apresentado no Sesc

Baseando-se no mito do herói, e inspirada pela lenda do Saci Pererê, um menino alegre que adora fazer traquinagens, a Cia. Dom Caixote apresenta hoje (26), no Sesc São Carlos, Pererê – Em Busca do Saci, uma historia que pode ser “lida” de diversas maneiras: uma peça divertida que atrai pela dinâmica das ações, pelas cores, músicas; um a história emocionante que trata das relações interpessoais, do autoconhecimento, da busca pela felicidade; uma obra de arte em movimento que permite uma infinidade de sensações.

 

As personagens misturam leveza, humor e sabedoria ao falar de assuntos profundos, utilizam um vocabulário simples, porém capaz de transmitir o conteúdo vasto em símbolos e significados. A peça trata de assuntos universais com o amor, amizade, medo, superação, autoconfiança, com direção e estética voltadas ao público infantil. A encenação é bastante dinâmica, com transições repletas de efeitos de luz, e feitos sonoros e movimentação cênica, para ganhar a atenção e o interesse das crianças e agradar aos olhos e corações dos adultos. O cenário transforma-se durante o espetáculo. A iluminação apoia-se em e feitos utilizando sombras, focos manuais, cores e criatividade.

A companhia busca manter vivo o folclore de conteúdo educativo e

fabuloso, acreditando na força que a imaginação tem em formar seres humanos pensantes e criativos. “Esperamos não apenas estimular a imaginação das crianças, mas despertar o dialogo entre pais e filhos, ajudando a construir um a relação de amizade , sinceridade e amor entre todos os membros da família”, afirma Daniel San Martin, integrante da companhia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x