27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Estão abertas as inscrições para férias de julho

Estão abertas as inscrições para férias de julho

22/06/2013 15h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Estão abertas as inscrições para férias de julho

Nas férias de julho, a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda abre uma nova programação de atividades e oficinas voltadas para a área do audiovisual e teatro. Em todo o estado de São Paulo serão oferecidas 109 atividades e 3.536 vagas para oficinas, workshops, debates, palestras, entre outras.

 

Na Oficina Cultural em São Carlos, as inscrições já estão abertas e todas as atividades são gratuitas; o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h e aos sábados, das 13h às 18h e fica na rua São Paulo, 745, Centro.

O coordenador da Oficina, Tuca Spaziani, fala sobre a programação de férias. “Teremos na primeira semana de julho a ‘Semana de Audiovisual’, logo após vem uma parceria com a prefeitura que é o Fimsc – Festival Internacional de Música, onde a Oficina estará dando todo o apoio, cedendo o espaço para as atividades. Serão atividades pós-TV que serão gravadas e dois espetáculos serão transmitidos ao vivo pela internet. Outro destaque da programação será a oficina de maquiagem teatral com o mestre Ivon Mendes, ou seja, muitas novidades interessantes estarão ocorrendo na oficina no próximo mês de julho”.

Entre as atividades de destaque, nos dias 5 e 6 de julho acontece, das 14h às 18h, o workshop “CineMúsica da Luz – Vídeo Mapping” sob a coordenação de Sócrates. A atividade é voltada para os interessados em manipulação de vídeo em tempo real, videoinstalações, live-cinema e arquitetura, o ideal é que os participantes tenham notebook.

De 16 a 18 de julho, o workshop “Pos TV – Transmissão de Vídeo Via Internet”, com coordenação de Gustavo Palma, de terça a quinta das 16h30 a 0h30, irá abordar teoria e prática das transmissões ao vivo de vídeo na internet, com o intuito de compartilhar as técnicas de distribuição de informações via streaming e promover a discussão da difusão de conteúdo produzido de forma livre e descentralizada. 

O workshop de “Maquiagem Teatral”, com Ivon Mendes, acontece nos dias 13 e 14 de julho, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Ator profissional e professor de maquiagem teatral na Universidade Anhembi Morumbi e no Senac, Ivon Mendes assinou a maquiagem de dois curtas e do longa “Precursor to Clausure”. Em teatro, trabalhou na Espanha e no Peru; criou a caracterização de mais de 40 peças em São Paulo, tendo sido indicado ao Prêmio Avon Color de melhor maquiagem em 1995.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x