17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Exposição que homenageia Frida Kahlo chega a Porto Ferreira

Exposição que homenageia Frida Kahlo chega a Porto Ferreira

21/04/2017 02h04 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Exposição que homenageia Frida Kahlo chega a Porto Ferreira

Até 10 de maio, Porto Ferreira recebe a exposição “Todos Podem ser Frida”, do Museu da Diversidade Sexual, instituição do Governo do Estado de São Paulo. As fotos da mostra serão divididas entre o Museu Histórico e Pedagógico “Professor Flávio da Silva Oliveira” e o Paço Municipal. A entrada é gratuita.

A “Todos Podem ser Frida” traz uma coletânea de imagens de visitantes de outras edições da mostra caracterizados como Frida Kahlo, uma das principais pintoras do século XX. O ensaio fotográfico, produzido pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda, busca mostrar as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social.

O Museu da Diversidade Sexual promove a itinerância de exposições com o objetivo de valorizar cada vez mais a diversidade sexual por meio da arte em diferentes espaços e para diferentes públicos.

 

Sobre o Museu da Diversidade

 

Criado em 25 de maio de 2012, o Museu da Diversidade Sexual, instituição do Governo do Estado de São Paulo gerido em parceria com a Organização Social APAA, é o terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática. Sua a missão é valorizar a diversidade sexual no Brasil por meio de ações de pesquisa, salvaguarda e comunicação do patrimônio material e imaterial, a partir da abordagem da história da população LGBT, do ativismo político e do legado sociocultural, entendendo seu papel importante e transformador da cultura brasileira. Desde sua inauguração, o equipamento já recebeu mais de 150 mil visitantes.

 

SERVIÇO:

Exposição “Todos Podem Ser Frida”

Data: 17 de abril a 10 de maio de 2017

Locais: Museu Histórico e Pedagógico “Professor Flávio da Silva Oliveira” (Rua João Procópio Sobrinho, 397, Centro) e Paço Municipal (Praça Cornélio Procópio, 90, Centro)

Horários de funcionamento: Segunda à sexta, das 8h00 às 17h00 (Museu e Paço Municipal). Sábados, das 9h00 às 12h00, somente no Paço Municipal.

Entrada gratuita

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x