30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > FÉstival: confira a programação completa de shows

FÉstival: confira a programação completa de shows

Evento acontece no dia 20 de abril na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste

18/04/2024 07h18 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
FÉstival: confira a programação completa de shows Foto: Governo de SP

Marcada para o dia 20 de abril, sábado, a primeira edição de 2024 de FÉstival, que acontece em Santa Bárbara d’Oeste, divulgou sua programação completa de shows. O evento, voltado para as manifestações culturais de origem cristã, é promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte. A entrada é gratuita.

Em coletiva de imprensa realizada no município, Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, já havia anunciado alguns nomes que integrarão a programação do FÉstival: o casal Jefferson & Suellen, a dupla sertaneja gospel André e Felipe, a cantora Bruna Karla e, ainda, a Cia Nissi – com mais de 20 anos de trajetória, que apresenta no evento “Jardim do Inimigo – O Musical”.

Somam-se agora a esses nomes o cantor, compositor e instrumentista Clebão de Paula; Rodrigo Ito, também cantor, compositor e instrumentista; e Em Prol do Reino.

“Os festivais, como o que estamos prestes a vivenciar, desempenham um papel crucial em nossa política de valorizar todas as frentes culturais e, especialmente, de regionalização. Eles não apenas fomentam a cultura local, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região. Essa sinergia entre a Secretaria e as cidades é fundamental. Através de um canal de comunicação aberto, o Estado compreende as necessidades e desejos de cada localidade, garantindo que alcancemos o que é relevante para todos”, salientou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, Marília Marton.
Veja a programação completa deste dia 20:

16h às 23h

Espaço interativo – Vivência Cristã

Atividades recreativas

17h – 18h 

Clebão de Paula

18h – 19h 

Jardim do Inimigo – O Musical, Cia Nissi

19h – 20h30 

Jefferson e Suellen

20h30 – 21h 

Em Prol do Reino

21h – 22h30 

André e Felipe

22h30 – 23h 

Rodrigo Ito

23h – 00h 

Bruna Karla
Espaço imersivo

Além de shows com grandes nomes da música cristã, haverá um espaço imersivo com instalações temporárias, que, juntas, promovem uma vivência da fé cristã. A área abordará o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia. Uma árvore cenográfica oferecerá, como frutos, mensagens de fé, que poderão ser levadas pelos visitantes. Será afixado, ainda, um painel com os principais milagres realizados por Jesus Cristo: a transformação da água em vinho, a grande pesca, a cura de um leproso, entre outros.

Para as crianças, também neste espaço, mesinhas, cadeiras e material de desenho e pintura estarão disponíveis para que elas produzam obras inspiradas pela fé e pela cultura.
Outras edições

Realizado pela primeira vez em 2023 na capital, este ano o FÉstival foi expandido e passará também por Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no dia 13 julho. Em seguida, retorna a São Paulo no dia 30 de novembro. A programação dessas edições está em definição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x