9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Fifa aponta David Luiz como melhor do Mundial até aqui

Fifa aponta David Luiz como melhor do Mundial até aqui

02/07/2014 21h23 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Fifa aponta David Luiz como melhor do Mundial até aqui

Reuters/Sergio Perez

A partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo terá o duelo entre os dois melhores jogadores do Mundial até aqui: David Luiz e James Rodríguez, pelo menos segundo o índice divulgado pela Fifa nesta quarta-feira, 2.

 

Pelo índice, que vai de 0 a 10, David Luiz é o melhor jogador do Mundial com 9,79, seguido pelo colombiano Rodríguez, adversário do Brasil na sexta, com índice 9,74. Principal astro do Brasil na Copa, Neymar aparece só na sexta posição, com 9,59.

O argentino Lionel Messi, eleito o melhor em campo pela Fifa nas quatro partidas disputadas pela Argentina na Copa, é somente o 11º, com índice 9,45.

Completam a lista dos cinco melhores jogadores da Copa, segundo a Fifa, o atacante francês Karim Benzema (9,7), o meia-atacante holandês Arjen Robben (9,66) e o defensor belga Jan Vertonghen (9,62).

Além de David Luiz e Neymar, o outro único brasileiro entre os dez melhores da Copa, segundo índice, é o também zagueiro Thiago Silva, que ocupa a sétima posição, com 9,56.

A Fifa deve divulgar uma nova lista de melhores da Copa no domingo, dia seguinte à conclusão das quartas de final.

 

SAÍDA ESTRATÉGICA

O lateral-esquerdo Marcelo abandonou repentinamente o treino do Brasil nesta quarta-feira na Granja Comary.

Ele deixou o gramado e foi acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar até a concentração. Segundo a comissão técnica, Marcelo estava apertado para ir ao banheiro e não pôde esperar o fim do treino.

“Não sei se era número um ou dois!”, brincou um membro da comissão técnica.

O lateral, portanto, não será problema para o jogo contra os colombianos.

 

NO RELÓGIO

A coletiva de Neymar na Granja Comary foi literalmente cronometrada nesta quarta-feira. Antes do início, a assessoria da CBF avisou que o craque permaneceria por apenas 30 minutos.

Para respeitar a ordem, um cronômetro foi ligado ao lado do jogador em um tablet sobre a mesa de entrevistas.

A coletiva durou um pouco mais, 34 minutos, sem contar as intervenções do diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, e da abertura da coletiva feita pelo presidente da entidade, José Maria Marin.

 

Neymar tinha hora por conta da viagem para Fortaleza e uma equipe da Fifa também o aguardava para entrevistá-lo em um área reservada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x