17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Fomento à cultura é o foco da atual coordenadoria de artes e cultura

Fomento à cultura é o foco da atual coordenadoria de artes e cultura

24/12/2013 13h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Fomento à cultura é o foco da atual coordenadoria de artes e cultura

Melhorias na área da cultura terão foco no fomento à cultura, o fortalecimento de parcerias com entidades e organizações não governamentais. Robertinho Mori, atual coordenador de artes e cultura,  explica que não houve de fato um corte no orçamento e sim uma mudança da folha de pagamento da coordenadoria que passou a ser responsabilidade do administrativo.

 

No último dia 19, a prefeitura municipal de São Carlos anunciou que o orçamento da coordenadoria de cultura será de R$ 2,5 milhões de reais, o que aparentemente aponta um corte de R$1 milhão em relação a 2013. Robertinho Mori afirmou que a verba destinada à cultura para 2014 é toda para o desenvolvimento de ações e eventos culturais.

A preocupação do coordenador é com a cultura de base e que para isso é fundamental que programas como “Artista Mirim” e “Pró-Banda” aconteçam também nos bairros. “Quero desenvolver um trabalho que seja, desde o início, desenhado por mim, porque sei o que estou fazendo”, garante Robertinho.

O fortalecimento da cultura nos bairros também é prioridade para o coordenador, para ele os talentos não se limitam a um bairro ou outro. O objetivo é trabalhar para que o maior número de pessoas seja atendido.  “Esta é a proposta que quero levar para o prefeito, para que possamos atender amplamente a população”.

Outra proposta é a retomada do Parque das Artes José Sidney Leandro, que ainda depende de investimento, tanto do poder público quanto da iniciativa privada. O projeto do parque prevê a acomodação da escola livre de música João Seppe, um anfiteatro, área para desenvolvimento de cursos, oficinas e exposições.

Sobre os festivais na cidade, Robertinho ressaltou que a “Semana Ronald Golias” é sempre anunciada, porém, nenhuma programação acontece. Então, uma meta para 2014 é o restauro da casa de Ronald Golias e uma semana de atividades com foco no humor e na carreira deste artista são-carlense.

Sobre a continuidade do curso de teatro e novos cursos, Robertinho diz que pretende fazer contratações para dar continuidade a estes trabalhos. Para isso deverão passar a ser feitas através de licitação ou concursos públicos, que são os mecanismos disponíveis para tais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x