30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Foto de ‘briga’ entre ratos ganha prêmio no Reino Unido

Foto de ‘briga’ entre ratos ganha prêmio no Reino Unido

13/02/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Foto de ‘briga’ entre ratos ganha prêmio no Reino Unido Foto: Sam Rowley

Uma foto de dois ratos que parecem estar brigando ganhou a competição Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano). O momento foi registrado por Sam Rowley, e a competição foi organizada pelo Museu de História Natural do Reino Unido e o anúncio foi feito nesta última quarta-feira (12).
A competição foi criada pela BBC Wildlife Magazine em 1965. Mais tarde, em 1984, o museu se uniu à revista para realizar o evento e atualmente o organiza sozinho.
O concurso é aberto para fotógrafos de todas as idades e níveis de conhecimento. Neste ano, a competição aceitará o envio de fotos a partir de outubro de 2020.
A foto de Rowley foi escolhida pelo museu junto com outras 24 entre as 48 mil imagens enviadas. A partir daí, o público votou para escolher a vencedora. Intitulado “Briga na Estação”, o clique de Rowley levou 28 mil votos e foi o campeão.
“Os ratos estavam lutando por um algumas migalhas. O embate durou apenas um segundo antes de um deles fugir com a migalha, triunfante”, contou Rowley. O registro foi feito em uma estação de metrô de Londres, uma das muitas visitadas pelo fotógrafo, sempre durante a noite.
Também foram escolhidas para o top cinco a foto de um orangotango que é explorado para fazer performances em um safári na Tailândia; uma série de renas brancas em um campo com neve na Noruega; um guarda florestal com um rinoceronte no Quênia e uma onça pintada com seu filhote enquanto os dois atacam uma cobra. A última foto foi registrada na região do Pantanal, no Brasil.
A foto de Rowley fará parte da exposição Wildlife Photographer of the Year, no Museu de História Natural, até 31 de março de 2020.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x