28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Garotas Suecas e Bigbang contagiam a noite no Sesc São Carlos

Garotas Suecas e Bigbang contagiam a noite no Sesc São Carlos

28/11/2012 11h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Garotas Suecas e Bigbang contagiam a noite no Sesc São Carlos

Com carreira musical dentro e fora do Brasil a banda Garotas Suecas chega nesta quarta-feira, 28, ao Sesc São Carlos apresentando o melhor do novo pop-rock nacional que imprimi em suas canções influências de ritmos negros americanos como rock, funk e soul a partir da tradição antropofágica brasileira, o tropicalismo dos Mutantes, a fase roqueira de Roberto Carlos e o groove de Tim Maia. O show será a partir das 20h.

Além do Garotas Suecas a noite conta com a presença da banda Bigbang, considerada a maior representante do pop rock na Noruega tocando grandes clássicos do rock e do blues.

A banda brasileira Garotas Suecas formada por Guilherme Saldanha, Fernando Machado, Sérgio Sayeg, Nico Paoliello, Tomaz Paoliello e Irina Bertolucci lançaram o primeiro álbum “Escaldante Banda” em cd e vinil nos Estados Unidos, pelo selo californiano American Dust, e marcou o início de uma turnê de mais de 30 apresentações em setembro de 2010. Passando por cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Chicago e Seattle. Também já fizeram apresentações na Espanha e Austrália.

O frescor retropicalista da banda conquistou platéias estrangeiras, em shows concorridos e críticas rasgadas ao disco e ao desempenho ao vivo dos integrantes. O baterista Nico Paoliello fala sobre a experiência de se fazer turnês internacionais.

“Tocar para um público em outro país é sempre um desafio, principalmente pelo idioma. Com essas viagens nós adquirimos muita experiência e ganhamos mais confiança como músicos e como grupo. Quando uma banda está em turnê, ela toca quase todos os dias, o convívio dos integrantes é constante, ela fica a cada dia mais afiada, pronta pra fazer os gringos suarem do começo ao fim dos shows”.

Sobre o que gostam de tocar o músico diz que optam por fazerem música acima de tudo sem pensarem nos rótulos. “Não nos importamos com que nome vão classificar o nosso som, desde que ele esteja bom para nós e para o público. É lógico que temos referências, mas tentamos não levá-las ao pé da letra, e sim fazer do nosso jeito. Os temas das canções são variados, às vezes com sinceridade, às vezes irônicas, mas sempre com assuntos verdadeiros e importante para nós”, diz Nico Paoliello.

Atualmente a banda está preparando o segundo LP com produção do inglês Nick Graham-Smith. As canções são compostas em sua maioria pelo vocalista Sal e pelo guitarrista Tomaz que misturam influencias brasileiras como Tim Maia, Luiz Melodia, Rita Lee e Tutti Frutti quanto estrangeiras como R&B e soul norte-americanas, Motown e Staxx Records.

“O disco sairá no primeiro semestre de 2013 e terá muitas surpresas, vocês não perdem por esperar. No álbum abordaremos muitos temas diferentes, mas não estragaremos a surpresa, queremos deixar todo mundo ansioso para o lançamento”, relata Nico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x