28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Holanda enfrenta a esperançosa Austrália

Holanda enfrenta a esperançosa Austrália

18/06/2014 12h13 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Holanda enfrenta a esperançosa Austrália

Abrindo a tarde de futebol desta quarta-feira, 18, Austrália e Holanda se enfrentam, às 13h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe australiana, que perdeu para o Chile na estreia, precisa do resultado para seguir com chances de classificação. Já os holandeses, que bateram a Espanha, podem garantir sua classificação para o mata-mata em caso de vitória.

 

Após derrota para o Chile na estreia, o experiente meio campista, Mark Bresciano, afirmou que o grupo não perdeu a confiança para o próximo jogo. “Nós estamos confiantes, porque sem confiança é impossível vencer. Nossa confiança está crescendo e os jogadores estão mais confiantes. Isso está sendo construído a cada treino e é positivo para todos. Para muitos deles, o jogo contra o Chile foi o primeiro numa Copa do Mundo”, contou.

Ciente do bom momento do adversário, o australiano afirmou que sua equipe tem chances de conseguir o resultado positivo. “Espero que Van Persie e Robben não joguem bem, como fizeram contra a Espanha, mas sabemos que eles devem jogar de forma diferente contra nós. O próximo jogo é a última chance que temos de causar algum impacto neste mundial e sabemos a importância disso. Temos que aproveitar qualquer chance que tivermos no jogo e nos manter sólidos como um time contra a Holanda. Nós temos toda a experiência que uma Copa do Mundo exige e iremos estar prontos desde o primeiro minuto. Eu me sinto pronto para este jogo”, finalizou.

Mesmo com o resultado expressivo na estreia, o volante De Jong quer a seleção holandesa com os pés no chão. “Foi fantástico, mas ao mesmo tempo apenas um jogo no grupo. São três jogos. Não fomos para as quartas de final ou para a decisão por causa desse resultado. Precisamos de concentração. A vibração está boa na preparação para o jogo com a Austrália, que será importante novamente”, disse.

Quem manteve o discurso foi o atacante Van Persie, autor de dois gols e considerado melhor em campo na vitória por 5 a 1 sobre a Espanha. “A Copa mal começou. Conseguimos um resultado impressionante, mas temos um longo caminho pela frente. A euforia vai embora tão rapidamente quanto ela surge. Temos de nos assegurar de segurá-la, não apenas pelos fãs, mas também por nós jogadores. Como um país, não devemos ficar à frente de nós mesmos. Temos que nos manter realistas” declarou ao dite oficial da FIFA. (futebolpaulista.com.br)

 

Austrália x Holanda

 

Austrália

Ryan; McGowan, Spiranovic, Wilkinson e Davidson; Milligan, Jedinak, Bresciano e Oar; Cahill e Leckie.

Técnico: Ange Postecoglou.

 

Holanda

Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Blind, De Guzman, De Jong, Sneijder e Robben; Van Persie.

Técnico: Louis Van Gaal.

 

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)

Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG);

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre;

 

Quarta-feira, 18, às 13h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x