9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Itaquerão ainda recebe retoques finais para Brasil x Croácia

Itaquerão ainda recebe retoques finais para Brasil x Croácia

11/06/2014 19h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itaquerão ainda recebe retoques finais para Brasil x Croácia

Torcedores de diversos países circulavam pela Arena Corinthians nesta quarta-feira, 11, e se misturavam a trabalhadores, que davam os últimos retoques no estádio, na véspera da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia.

 

Um dos últimos estádios a ficar pronto para o Mundial, a arena paulista ainda tinha trabalho a fazer a um dia da estreia do torneio.

Pouco antes das seleções do Brasil e Croácia realizarem treino de reconhecimento de campo, grades ainda eram colocadas em alguns setores, a passarela entre um estacionamento e a arena era finalizada e a grama do entorno do estádio era retocada.

“Terminamos o serviço hoje. A grama está em fase de transição, é recém-colocada e vai demorar cerca de dois meses para pegar em definitivo”, disse à Reuters o prestador de serviços José Carlos de Almeida.

Equipes da limpeza também trabalhavam no entorno, onde muitos torcedores tiravam fotos do estádio e ambulantes, incluindo um casal de peruanos, aproveitavam para vender seus produtos.

“Há muitos trabalhadores por aqui, só vai ficar totalmente pronto depois da Copa”, afirmou o aposentado Valdomiro Santana, que não conseguiu ingresso para o jogo de abertura, mas fez questão de comparecer ao estádio na véspera da partida que vai abrir o Mundial.

O clima em volta da arena já era de Copa do Mundo, com torcedores de diversas nacionalidades. O chileno Victor Vira, técnico em turismo, também não tinha ingresso para nenhum jogo da competição e estava curtindo a integração entre os fãs de futebol.

“É a primeira vez que estou aqui, gostei muito do estádio. Está tudo calmo, as pessoas estão alegres”, declarou ele.

A chegada até a arena pelo metrô ou pelo trem era muito tranquila a um dia do jogo que vai receber cerca de 61 mil torcedores, mas a possibilidade de uma greve dos metroviários ainda existe e pode atrapalhar a movimentação dos torcedores.

Os metroviários realizam uma assembleia no final desta tarde para decidir se retomam uma greve, iniciada na semana passada e que foi suspensa na segunda-feira. Eles querem a readmissão de 42 funcionários que foram demitidos pelo governo do Estado de São Paulo.

A principal maneira de chegar à Arena Corinthians, na zona leste da capital, é por trem ou metrô, onde ainda eram colocadas placas de sinalização para ajudar os torcedores.

O estádio paulista deveria ter ficado pronto em dezembro do ano passado, mas os trabalhos atrasaram principalmente por causa de um acidente com um guindaste em novembro, que deixou dois operários mortos. Um outro funcionário morreu em março enquanto trabalhava nas arquibancadas provisórias, que elevaram a capacidade do local em cerca de 20 mil lugares.

Um dos dois setores das arquibancadas temporárias não foi testado em um jogo oficial, pois não houve tempo. O estádio realizou apenas dois eventos-teste, com cerca de 37 mil pessoas, longe da capacidade total. O primeiro jogo com a arena lotada será justamente a partida entre a seleção brasileira e a Croácia.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x