28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Jam Session de Dança propõe jogo de improvisação

Jam Session de Dança propõe jogo de improvisação

14/09/2013 08h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Jam Session de Dança propõe jogo de improvisação

O Sesc São Carlos traz domingo, 15, 11h, na Convivência, com entrada franca, a vivência Jam Session de Dança.

 

A Jam Session de dança propõe um jogo de improvisação onde corpo e movimento são experienciados de forma lúdica por toda a família. Acreditando que a dança é uma grande brincadeira, a proposta é brincar com o corpo vivendo suas possibilidades e todo o seu potencial de movimento com propostas que abarcam todos corpos de todas as idades.

 

TEMAS

– Uma Aventura na Floresta

– Minotauro

– Festa no céu

– Brincando com a dança

 

Ficha Técnica:

Bailarinos: Bruna Paoli, Cesar Lopes, Julia Santos, Luiza Gaia e Silvia Lopes

Musicos: Gustavo Melo, Danil Ayres, Denis Duarte e Danilo Penteado

 

Sobre Cia Meu Corpo Meu Brinquedo

A Cia Meu corpo Meu brinquedo foi fundada em 2011 por artistas- docentes de dança para crianças (Silvia lopes, Luiza Gaia, Julia Santos e Bruna Paoli) que em grupos de estudos trocavam figurinhas sobre suas aulas. A forma como planejavam suas aulas já se apresentava como uma criação artística e estudar a criação em dança para crianças já era um desejo comum entre todas. Então foi só convidar Cesar Lopes, circense e dançarino, e amigos músicos que compartilhavam das mesmas concepções de criança, de arte e educação que a Cia nasceu!

Entre 2011 e 2012, os primeiros trabalhos da Cia foram realizados dentro do projeto “Brincando com a dança- Meu corpo, meu brinquedo” nas salas de aulas onde os integrantes da Cialecionavam. Baseado no tripé entre dança contemporânea, culturas populares brasileiras e cultura infantil, “Brincando com a dança” se constrói numa criação coletiva entre intérpretes-criadores e as crianças.

Através de algumas propostas trazidas pelos dançarinos, corpo e movimento são experienciados de forma lúdica- o corpo que brinca e que é brinquedo, apresentado por meio de movimentos corporais, brincadeiras da cultura infantil e danças das culturas populares. Acreditando que a dança é uma grande brincadeira, a proposta é brincar com o corpo vivendo suas possibilidades e todo o seu potencial de movimento e criando uma dança que se faz única a cada encontro. 

 

Serviço

Data: 15 de setembro de 2013

Horário: 11h

Ingressos: Grátis

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x