7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Jesuíno de Arruda entra no clima da Copa do Mundo

Jesuíno de Arruda entra no clima da Copa do Mundo

26/05/2014 21h08 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Jesuíno de Arruda entra no clima da Copa do Mundo

Divulgação

Alunos da Escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos já entraram no clima da Copa do Mundo de 2014. Com o apoio da professora de artes, Maria Aparecida Faria, cerca de 250 alunos de 5º a 7º séries e de 1º e 2º colegial do período noturno e vespertino enfeitaram toda a escola para homenagear os 32 países que participarão do torneio.

Na parte externa, a escola recebeu diversas bandeiras com as cores verde, amarela, branca e azul. A quadra esportiva também recebeu a pintura da bandeira do Brasil e no pátio da escola os alunos pintaram as bandeiras que representam as 32 seleções como Japão, Itália, França, Alemanha, Holanda, entre outras.

Os alunos também fizeram diversos desenhos com o tema Copa do Mundo 2014 que ficaram expostos no mural escolar e em outros ambientes do colégio.

Maria Aparecida Faria, professora responsável pelo projeto afirma que esta é a terceira Copa do Mundo na qual ela realiza este tipo de trabalho com os alunos. Para ela a satisfação é inexplicável. “É muito gratificante trabalhar com esses alunos, eles são dedicados e o trabalho extraclasse proporciona uma maior interação no ambiente escolar”.

Para a realização dos trabalhos, a professora explica que os alunos tiveram que pesquisar sobre a cultura, a comida, a arte, os esportes mais praticados e a população de cada país. Para ela, esse tipo de ensinamento é prazeroso e ajuda nas disciplinas escolares. “Vejo que os estudantes ficam mais interessados, muitos melhoraram em algumas matérias como História e Geografia. Sabemos que é ruim ficar o tempo todo dentro da sala de aula, por isso é importante inovar”.

Para deixar tudo pronto antes da Copa do Mundo, que terá início no dia 12 de junho, a professora afirma que os alunos se empenharam bastante. “Este projeto teve início em abril. Muitos dos estudantes vieram aos sábados na escola para agilizar o serviço. Eles ficaram tão interessados que nem se importaram em perder um minuto do final de semana”, disse Maria.

Vale ressaltar que todo o material usado pelos alunos foi dado pela própria direção da Escola Jesuíno de Arruda.

 

Na próxima quarta-feira (28) os alunos darão inicio a competição  Interclasse, na qual cada sala representará um país. “Com quadra e o clima da Copa, os jogos ficarão mais divertidos e lotados”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x