11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Levar Rossi seria arriscado demais, diz técnico da Itália

Levar Rossi seria arriscado demais, diz técnico da Itália

03/06/2014 21h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Levar Rossi seria arriscado demais, diz técnico da Itália

Giuseppe Rossi foi cortado da seleção da Itália para a Copa do Mundo porque levá-lo ao Brasil logo após uma lesão seria muito arriscado, disse o técnico Cesare Prandelli nesta terça-feira, 3.

 

Prandelli se disse surpreso pela tamanho da polêmica causada pela decisão e reafirmou que o jogador nascido originalmente nos Estados Unidos, e que atua no ataque da Fiorentina, sabia desde o início sobre seu provável corte da lista final de 23 homens.

“Eu não esperava uma polêmica tão grande, isso causou algumas dificuldades e eu gostaria de esclarecer o que aconteceu”, disse Prandelli a jornalistas antes de um amistoso preparatório a ser jogado na quarta-feira contra Luxemburgo.

“Sinto uma grande responsabilidade em relação à seleção, aos torcedores, à Fiorentina, e levá-lo ao Brasil era um risco que não fazia sentido para mim, embora tivesse sido mais fácil selecioná-lo. Eu disse a ele que ele não tinha completado o processo de cura.”

Rossi, que voltou a atuar somente no início de maio após ter sofrido em janeiro sua mais recente lesão no joelho, fazia parte da seleção preliminar de 30 homens e jogou por mais de uma hora contra a Irlanda no amistoso de sábado.

“Eu me reuni com Rossi em Covericano (centro de treinamento da Itália) antes de anunciar a lista (preliminar) de 30. Fui falar com ele, avisá-lo de que ele havia jogado apenas poucos minutos desde sua recuperação da lesão.”

“Eu tinha a intenção de dizer a ele que não estaria entre os 30, mas pensei que poderia dar um exemplo a todos, uma linda história a se contar. Agora, eu disse a ele que não estava entre os 23, e repeti duas vezes.”

“Antes do último jogo, eu o chamei e disse para ele que de um ponto de vista físico, alguns dos testes eram bons e outros não tão bons”, acrescentou Prandelli.

“Eu o disse que queria ter visto um atacante que jogasse como um atacante, queria ver aquele extra, mas que não vi o que queria ter visto.”

A maré de azar de Rossi começou ao não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2010 pelo técnico Marcello Lippi.

No ano seguinte, ele sofreu um rompimento nos ligamentos do joelho enquanto jogava pelo Villareal em uma partida do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid.

Ele lutou desesperadamente para estar em forma para a Euro 2012, somente para voltar a lesionar o joelho durante os treinos em abril, o que fez com que perdesse o torneio.

Rossi retornou em grande forma jogando pela Fiorentina nessa temporada, marcando 14 gols até o início de janeiro, o que o tornando artilheiro do Campeonato Italiano.

No entanto, ele sofreu uma nova lesão menos séria no mesmo joelho, ficando afastado até o início de maio.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x