17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Marco Civil na Internet é tema do II Café Bibliosófico

Marco Civil na Internet é tema do II Café Bibliosófico

31/10/2014 11h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marco Civil na Internet é tema do II Café Bibliosófico

No dia 8 de novembro ocorre o II Café Bibliosófico, promovido pela InfoJr, Empresa Júnior do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar. Nessa edição, o evento discute o Marco Civil da Internet. Entre os convidados que abordam o tema estão Ricardo Rodrigues, Diretor Geral da Rádio UFSCar, e a docente Ariadne Chloe Mary Furnival, do Departamento de Ciência da Informação.

O Café é destinado a estudantes e ex-estudantes de biblioteconomia e interessados na discussão sobre a lei que regulamenta o uso da internet no Brasil. A atividade ocorre às 19 horas, no Espaço Gaveta – Centro Experimental de Artes, localizado na Avenida São Carlos, nº 3.039, em São Carlos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no local e data do evento.

O Café Bibliosófico visa promover o encontro entre gerações de bibliotecários e cientistas da Informação, para a troca de experiências, conhecimentos e informações em um ambiente informal, permitindo um contato humanizado. A proposta é complementar os estudos de Biblioteconomia e Ciência da Informação, por meio do diálogo entre os alunos e personalidades que podem contribuir para o enriquecimento da área.

Segundo Murilo Vinícius Alves, aluno de Biblioteconomia da UFSCar e presidente da InfoJr, o tema foi escolhido pela importância que as mudanças trazidas com o Marco Civil têm em relação à informação, foco do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. “Esse tema foi escolhido por sermos estudantes que tratam com informação registrada independente de seu suporte. E essa lei muda alguns pontos na Internet, promete maior transparência, liberdade de expressão e maior segurança aos usuários da web”, explica o estudante, que complementa afirmando que “ainda há pontos que estão sendo discutidos e queremos saber o que muda para os profissionais e usuários da Internet”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x