6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > México está mais preparado do que em outras Copas, diz goleiro Ochoa

México está mais preparado do que em outras Copas, diz goleiro Ochoa

17/06/2014 14h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
México está mais preparado do que em outras Copas, diz goleiro Ochoa

Reuters/Dylan Martinez

A seleção mexicana mostra mais vigor e perigo do que em outros Mundiais, assegurou o goleiro Guillermo Ochoa, acrescentando que a equipe não deve mudar sua forma de jogar quando enfrentar o Brasil, considerando que seu estilo já mostrou ser eficaz contra os rivais.

 

México e Brasil buscarão, nesta terça-feira, assegurar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no jogo em Fortaleza.

Nas suas primeiras partidas na Copa do Mundo, o Brasil derrotou a Croácia por 3 x 1, enquanto o México venceu Camarões por 1 x 0, e ambas as equipes têm três pontos —embora os brasileiros liderem o Grupo A por saldo de gols.

“Há mais vigor nesta seleção. Isso se nota quando jogamos, temos opções de gol, temos profundidade, somos sólidos na defesa, e é preciso continuar assim, porque já vimos que dessa forma poderemos fazer estrago a muitas equipes”, disse Ochoa a jornalistas após o último treino dos mexicanos antes de enfrentar o Brasil.

“É outro treinador, são outros jogadores, a formação e o sistema são outros. Claro que não é a mesma coisa, pois cada técnico faz seu jogo”, acrescentou, ao recordar que no ano passado o Brasil venceu o México, na Copa das Confederações, quando os mexicanos eram liderados pelo técnico José Manuel de la Torre.

Agora, com Miguel Herrera como técnico, o México buscará vencer o pentacampeão do mundo e um dos favoritos para conquistar o título em casa.

É uma situação factível, considerando que na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o México derrotou o Brasil por 2 x 1.

“Não temos de mudar o estilo, temos que aproveitar nossas virtudes o que sabemos fazer, em que no saímos bem, e com base nisso procurar ganhar”, afirmou o goleiro, que atua no Ajjacio, da França.

 

“Devemos fazer com que o adversário se preocupe com nosso sistema, em como jogamos, que pensem mais na gente do que nós neles”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x