11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Miss Mirim Turismo 2015 é Thuany Simões de 8 anos

Miss Mirim Turismo 2015 é Thuany Simões de 8 anos

05/12/2014 23h40 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Miss Mirim Turismo 2015 é Thuany Simões de 8 anos

Nascida em Matão, Thuany Simões começou a desfilar com pouco mais de um ano e, agora, aos oito, já é representante da beleza mirim da América Latina. Acompanhada pela mãe, a garota sonha em seguir carreira como modelo de passarela e já trilha uma estrada de muito sucesso. Este ano já recebeu inúmeras coroas e, no momento, busca por apoio para receber a coroa de Miss Mirim Universo, representando o Brasil e a América Latina.

A ideia de se tornar modelo infantil surgiu em sua cidade natal, quando tirava fotos para uma loja de um amigo de sua família. Sua mãe, Erika Simões Leite, conta que os primeiros desfiles aconteceram quando Thuany ainda chupava chupeta. Há alguns anos, vieram morar em São Carlos e este ano a modelo conquistou duas premiações: 2º lugar no concurso Garota da Copa e o 1º lugar no concurso Gatinha São Carlos, que aconteceu em outubro, ambas as competições foram realizadas aqui na cidade.

O segundo semestre foi intenso para a beldade, além dos concursos locais que conquistou, Thuany participou das seletivas do concurso Miss e Mister World Latin América Brasil 2015, em Porto Alegre, e do Miss Região Noroeste, em Cordeirópolis. Em Porto Alegre, no dia 20 de dezembro, receberá a sua maior conquista, o primeiro prêmio Miss Brasil Turismo 2015 e Miss Brasil América Latina 2015, que dá o direito a receber a faixa de Miss Universo. Com esta faixa, a menina poderá ir para o Peru representar o Brasil. Outra consequência dessa premiação, foi a seleção de Thuany para receber a faixa Miss e Mister World Latin América Brasil 2015, no Equador.

A luta agora é por patrocínio, Erika conta que os concursos garantem alimentação, hospedagem e traslados, mas o custo para ir até a cidade que sediará o concurso fica por conta da concorrente. “Essa ajuda de alimentação, hotel e transporte dentro da cidade é tudo garantido por eles, mas como são muitas meninas de outros lugares, acabam garantindo apenas esses custos durante o evento”, comentou.

Para Thuany, essa é a realização de um sonho, para ela “é muito legal participar porque eles ensinam a gente a desfilar e é bom saber que se eu quiser posso seguir carreira de modelo” conta a menina. Durante os concursos não há grandes exigências de que a criança se comporte como uma modelo profissional, pelo contrário, lá a expectativa é de trabalhar com crianças que aproveitem a infância. Nos regulamentos dos concursos de beleza é exigido que as meninas estejam frequentando e tirando boas notas na escola.

A mãe garante que todos os requisitos sejam cumpridos por Thuany, que adora a escola e tem uma paixão ainda maior pelas passarelas. Agora só resta que Erika e Thuany consigam um investidor na carreira da menina para que ela represente não só o Brasil, mas a América Latina, no concurso que escolherá a garota mais bonita do mundo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x