7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Netto Rockefeller movimenta o cenário blues de São Carlos em 2013

Netto Rockefeller movimenta o cenário blues de São Carlos em 2013

27/12/2013 22h43 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Netto Rockefeller movimenta o cenário blues de São Carlos em 2013

No ano de 2013 surgiram grandes projetos na carreira de Netto Rockefeller que resultaram de parcerias com músicos nacionais e internacionais. Com tantos convidados o guitarrista são-carlense movimentou o cenário do Blues na cidade. Entre turnês gravou um cd e um DVD que serão lançados no primeiro semestre de 2014.

 

Começou o ano de 2013 em turnê por cinco cidades chilenas, a princípio era atração de destaque internacional em um festival de Blues.

Com a grande afinidade com os músicos que o acompanharam surgiu o “Santiago Blues Project”, pode se dizer que esta é a primeira banda de blues internacional no planeta, pois é formada por dois brasileiros, Netto e Danilo Hansem, o baixista chileno Freddy Muñoz e o inglês Edward Bighead. Em março de 2014 realizarão o lançamento do DVD do grupo e pretendem sair em turnê pelo Brasil e Europa.

Na sequência, fez uma participação especial no show da cantora norte-americana Tia Carroll, acompanhada pela premiada Igor Prado Band em apresentação única na cidade. A cantora foi considerada pelo jornal Washington Post como “a nova diva do Rhythm Blues”.

O gaitista Quique Gómez retornou à cidade para mais apresentações e turnê pelo estado. Durante suas passagens pelo Brasil, que em 2013 foram duas, gravou um disco com Netto e retornará em abril de 2014 para o show de lançamento.

Em junho aconteceu o show “Os 4 Ases da Guitarra”, que excursionou por algumas cidades do interior paulista. Esta apresentação é a reunião de quatro guitarristas icônicos no blues latino americano, são eles o gaúcho Sólon Fishbone, Fernando Noronha de Santa Catarina, o argentino Danny Vincent.

Para encerrar o ano com chave de ouro, Netto recepcionou e acompanhou a lenda viva do Rock’N’Roll, Rudy Tutti Grayzel. Foram 10 shows em novembro, pelo Brasil. Rudy é o pai do Rockabilly, recebeu o apelido “Tutti” de Elvis Presley, com quem excursionou em sua trajetória.

 

INFLUÊNCIA

A história de um músico sempre é baseada pela influência de algum parente próximo e um talento impossível de ser ignorado. Netto Rockefeller também começou sua trajetória assim. No início a curiosidade de um menino se transformou na determinação e persistência de um artista que tem clareza do que quer e aonde quer chegar, encarando o tempo, sempre como um grande aliado.

O gosto pela música é herança de seu pai que tocava violão e dos primos, um violonista e outro tecladista profissional. O estopim para escolher a música como profissão foi “quando tive a chance de ver um show do cantor Daniel de cima do palco”, conta Netto, a partir dali sabia que a guitarra era seu instrumento.

 

A carreira do guitarrista Rockefeller começou em 1999 e se consolidou com a formação da banda Blues The Ville, acompanhado por Danilo Hansen, Mariel Coxa e David Tanganelli. A banda já está há 13 anos na estrada e possui dois discos gravados. Depois disso guitarrista passou a ter contato com seus ídolos e a promover shows de artistas que admira, e claro, aproveitou o espaço para mostrar as músicas da banda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x