7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Nigéria vence Bósnia e segue com chance de classificação

Nigéria vence Bósnia e segue com chance de classificação

21/06/2014 23h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Nigéria vence Bósnia e segue com chance de classificação

Wander Roberto/Inova Foto/Estadão

 

 

 

Nigéria e Bósnia-Herzegóvina se enfrentaram na Arena Pantanal neste sábado, 21, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2014 e os nigerianos conseguiram a vitória pelo placar de 1 a 0.

 

O resultado leva a Nigéria a quatro pontos, levando suas chances de classificação para a última rodada. A Bósnia, ainda sem somar pontos, está eliminada da Copa do Mundo.

Em cobrança de falta aos seis minutos de partida, Odemwingie trouxe perigo para o gol bósnio. A Nigéria tinha iniciativa nos primeiros minutos de partida e conseguia se lançar ao campo de ataque com força.

Obi Mikel, aos 11, arriscou em chute rasteiro e quase abriu o placar. A Bósnia tentava abrir espaços e conseguiu chance clara de abrir o placar aos 23, quando Dzeko teve a chance de finalizar e forçou a defesa do goleiro Eneyama.

Em outra tentativa da equipe europeia, Pjanic bateu da entrada da área e forçou Eneyama a fazer a defesa, com o rebote ficando livre para os adversários aproveitarem, mas sem chegarem na bola.

Aos 29, Emenike partiu com a bola, tirou Spahic da jogada e fez o cruzamento. Odemwingie apareceu para completar e abriu o placar da Arena Pantanal para os nigerianos.

Os africanos voltaram ao ataque aos 38, na tentativa de Musa que acabou defendida por Begovic. A Bósnia tentou reagir durante a primeira etapa e Dzeko bateu de primeira aos 44 minutos após passe de Pjanic mas por cima da meta nigeriana.

A Bósnia ficou no ataque nos minutos iniciais do segundo tempo, tendo mais posse de bola e pressionando em busca do gol de empate. Dzeko teve a chance de finalizar aos cinco minutos, mas acabou desarmado.

A Nigéria respondeu com Babatunde, em tentativa defendida pelo goleiro bósnio. Aos 15, em nova chance nigeriana, Babatude dominou, fez o drible em três defensores da Bósnia e arriscou para a defesa de Begovic.

O jogo se tornou mais equilibrado e as duas equipes brigavam pela bola e por chances de fazer o gol. Ibisevic, aos 28, aproveitou cobrança de escanteio para tentar de cabeça e quase marcou o gol de empate em Cuiabá.

Aos 32, Uzoenyi bateu falta mas longe do gol de Begovic. Em outra chance nigeriana, Emenike arriscou de longe aos 37 minutos e a bola passou perto da meta bósnia.

Aos 44, Misimovic se atrapalhou na hora do chute e não conseguiu bater com precisão. A Bósnia continuou no ataque e Dzeko subiu para o cabeceio aos 45 e Eneyama conseguiu a defesa. (futebolpaulista.com.br)

 

Nigéria 1 x 0 Bósnia-Herzegóvina

 

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Árbitro: Peter O’Leary

Assistentes: Jan Hendrik Hintz e Mark Rule (todos da Nova Zelândia);

 

Nigéria

Enyeama; Ambrose, Yobo, Omuero e Oshaniwa; Obi Mikel, Onazi, e Babatunde (Uzoenyi); Odemingwe, Emenike e Musa (Ameobi).

Técnico: Stephen Keshi.

 

Bósnia-Herzegovina

Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic, Lulic (Salihovic), Misimovic e Hajrovic (Ibisevic); Dzeko.

Técnico: Safet Susic.

 

Gol: Odemwingie (NIG) aos 29 do primeiro tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x